A TIM liberou recebimento de faturas pelo WhatsApp. Disponível para usuários de planos pós-pagos e controle, o serviço oferece mais uma alternativa para ter acesso à segunda via de últimas contas emitidas pela operadora. Para tanto, basta adicionar o número "041 4141-4141" na agenda do telefone e entrar em contato pelo mensageiro. Saiba como nas linhas a seguir.

O procedimento vale para celulares Android e iPhone (iOS). Para reproduzir o passo a passo, utilizamos um iPhone 7 com iOS 12 e uma linha no DDD 61 (Goiás e Distrito Federal).

Solicitar a fatura do mês

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o ícone no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção "Novo Contato".

Passo 2. Digite um nome para identificar o chat, adicione o número e toque em "Salvar". Em seguida, pressione o ícone balão de conversa para iniciar o chat na visualização com detalhes sobre o contato.

Passo 3. Envie o termo "Fatura" no chat e aguarde para receber informações sobre a conta, código de barras e o boleto para pagamento em PDF.

Passo 4. Toque sobre a fatura e digite os quatro primeiros números de seu CPF para desbloquear a visualização do documento.

Solicitar uma fatura dos últimos seis meses

Passo 1. Envio no chat o termo

... "Últimas faturas" e, depois, "Fatura (nome do mês)" para receber um boleto dos últimos seis meses, como na imagem abaixo.

Passo 2. A fatura antiga é enviada com as informações sobre o pagamento e o arquivo em PDF.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo