A FaZe Clan perdeu para a Team Empire nessa sexta-feira (16), em confronto válido pelas quartas de final do Six Major Raleigh, campeonato mundial de Rainbow Six: Siege. A equipe brasileira foi derrotada em confronto melhor de três (MD3) por 2-1, nos mapas Café Dostoiévski, Casa de Campo e Consulado. Com a derrota da FaZe, todos os times brasileiros foram eliminados da competição, enquanto a Team Empire avança para enfrentar a Team Secret no sábado (17) pelas semifinais. A transmissão ao vivo das partidas acontecem nos canais oficiais do jogo na Twitch, YouTube e Facebook.

O primeiro mapa foi Café Dostoiévski, escolha da equipe da FaZe Clan. Os brasileiros baniram os operadores Thatcher e Echo, enquanto que os russos baniram o Capitão e a Mira. A Team Empire começou na Defesa, lado vantajoso no mapa estatisticamente, e venceu o primeiro round graças a um posicionamento avançado e bons abates de Eugene "Karzheka" Petrishin. A FaZe soube reagir a isso e, com jogadas agressivas, ganhou duas rodadas de ataque seguidos. Os russos se recuperaram e viraram a partida, mas outro round rápido dos brasileiros fez com que a primeira metade terminasse empatada em 3-3.

A equipe brasileira começou a segunda etapa defendendo solta pelo mapa, e venceu o primeiro round. A Empire conseguiu bons abates iniciais e ganharam duas rodadas em sequência para virar a partida. A FaZe empatou novamente o jogo após jogada de Gabriel "cameram4n" Hespanhol, mas os russos souberam atacar e vencer as rodadas 11 e 12, levando o primeiro mapa. Destaque para Dmitry "Scyther" Semenov.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Já na Casa de Campo, escolha da Team Empire, a FaZe Clan começou defendendo e venceu a primeira rodada após um triple kill de Rafael "mav" Freitas. A equipe brasileira ampliou a vantagem no segundo round com direito à interrogação de Leonardo "Astro" Luís, que usava a operadora Caveira. A FaZe Clan seguiu ganhando as rodadas de forma ininterrupta, o que obrigou a Empire pedir uma pausa tática. Após a interrupção, os russos conseguiram vencer uma rodada e foram para a segunda metade com o placar de 5-1 para os brasileiros.

No retorno da partida, quem pediu pausa tática foi a FaZe. O quinteto do Brasil optou por paralisar a partida antes de seu primeiro ataque, e obteve resultado. Venceram o primeiro round e chegaram ao map point com o placar de 6-1, carregando uma boa margem de erro, que sequer foi utilizada. A FaZe venceu em sequência e finalizou a partida em 7-1, levando o confronto para o terceiro mapa.

FPS baixo em todos os jogos? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo

A decisão da série foi no mapa Consulado, com a FaZe Clan começando no lado de Defesa. A Team Empire fez um primeiro round limpo, venceu sem perder nenhum de seus jogadores, mas os brasileiros responderam na mesma moeda já na segunda rodada e empataram a partida. Os russos continuaram com um estilo de jogo cadenciado, buscaram o controle do mapa,e ganharam três rounds seguidos dessa forma. A FaZe descontou na sexta rodada, com bons abates de cameram4n e sua shotgun para finalizar o primeiro half no placar de 4-2 para a Empire.

Na segunda metade, a FaZe foi para o lado de Ataque e, ao conquistar uma vantagem numérica de 4x2 e começar o plant do desativador, o servidor do jogo caiu. O round foi refeito, a equipe brasileira não se deixou abalar e venceu a rodada. Em sequência, a Empire conseguiu tomar uma vantagem numérica e encaminhava o round, mas o servidor caiu novamente. Agora sem falhas técnicas, a FaZe fez uma rodada limpa, mas

... perdeu o round seguinte. Os russos engatam boas defesas e finalizam a partida em 7-4, garantindo o mapa e a classificação.

O Six Major Raleigh é o segundo torneio mundial de Rainbow Six Siege organizado pela Ubisoft no ano, com o primeiro sendo o Six Invitational. Essa edição do Major está sendo sediada em Raleigh, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos. A competição começou nesta segunda-feira (12) e tem a final marcada para o domingo (18). O campeonato contou com a participação de 16 equipes e distribuirá um total de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhão) em prêmios.

Via Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo