Overwatch, FPS da Blizzard, foi lançado em 2016 e se tornou rapidamente um dos jogos mais populares da atualidade. Disponível para download no PC, PS4 e Xbox One, o game popularizou o estilo de jogos de tiro com personagens únicos e habilidades especiais. Outros títulos, principalmente para celulares Android e iPhone (iOS), se inspiram no estilo de Overwatch e buscam reproduzir a mesma experiência nos dispositivos móveis. Confira, a seguir, cinco títulos que misturam a ação dos FPS com a estratégia dos MOBAs para baixar de graça em smartphones.

Heroes Unleashed

Heroes Unleashed é um jogo no estilo FPS-MOBA para celular criado na China. O game foi lançado no ocidente e conta com personagens com habilidades únicas, gráfico futurista e classes como tanque, suporte, ataque e defesa. Modos de jogo como “capturar a bandeira”, “Team Deathmatch” e "Escort Mission” também estão presentes. No entanto, não há um servidor dedicado para a América, o que faz com que muitos players tenham problemas com lag. O título está disponível gratuitamente para Android e iOS, e pesa 478 MB.

Shell Fire

Shell Fire coloca duas equipes com cinco jogadores para se enfrentarem em busca de objetivos, como conquistar uma área ou eliminar mais adversários. O estilo gráfico é bastante parecido com o de Overwatch. Shell Fire também herda características do game da Blizzard na jogabilidade, com classes de personagens diferentes e a possibilidade de desbloquear skins. O game está disponível gratuitamente para Android e iOS e tem 477 MB de tamanho.

N.O.V.A. Legacy

O jogo da Gameloft, apesar de ter a mesma estrutura multiplayer de Overwatch, com equipes e poderes, também pode ser comparado a outro famoso jogo de tiro: Halo. Além da atmosfera futurista, o game conta com um modo single player que permite o jogador controlar Kal Wardin em uma jornada para proteger a raça humana contra alienígenas invasores. A possibilidade de personalizar e criar armas é outra característica que difere o jogo dos outros da lista. N.O.V.A. Legacy está disponível de graça para Android e iOS, e pesa 93 MB.

Heroes of Warland

Desenvolvido pela finlandesa Nitro Games, o game parece mais limitado do que os outros da lista, e tem apenas seis personagens para escolher. Apesar de seguir, na prática, o mesmo formato de Overwatch com relação a poderes e classes de personagens, as partidas só suportam seis players divididos em dois times de três players. Contudo ,ele pode ser uma boa alternativa por ter boas opções de personalização e nove cartas que alteram os atributos de cada herói. O título é gratuito, tem 246 MB e pode ser baixado no Android e iOS.

Ace Force

Desenvolvido pela Ten

... cent Games, responsável pelos sucessos PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) Mobile e Arena of Valor, Ace Force tem combates entre duas equipes para cumprir objetivos. Heróis com ataques e habilidades únicas estão presentes, assim como classes diferentes. O jogo já passou por versões betas e será lançado oficialmente no dia 13 de agosto apenas para a China. Ainda não há data oficial para ele ser lançado em outras partes do mundo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo