O Google Fotos ganhou um novo botão que permite importar imagens armazenadas em uma conta do Google Drive. Disponível na versão web do serviço, o recurso foi criado após o Google alterar integração entre os dois serviços. Recentemente, usuários foram alertados que imagens armazenadas no Drive não aparecerão mais no Fotos. Dessa maneira, o upload entre os serviços é a alternativa disponível para organizar todas as imagens na nuvem apenas no armazenamento oferecido pelo Google Fotos.

A funcionalidade permite escolher manualmente quais imagens do Drive serão importadas. Após o procedimento, os arquivos serão apresentados apenas a partir de uma conta do Google Fotos. Confira, no tutorial a seguir, como importar suas imagens do Google Drive para o Fotos e ter suas mídias em um único armazenamento na nuvem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse sua conta no Google Fotos e clique na opção "Fazer Upload" na parte superior direita da tela;

Passo 2. Clique sobre a opção "Google Drive" para visualizar as fotos que estão em sua conta no serviço de armazenamento na nuvem;

Passo 3. Uma janela com suas imagens recentemente importadas para o Drive serão apresentadas. Você pode navegar por pastas e realizar pesquisas caso queira encontrar uma foto específica para o upload;

Passo 4. Clique sobre as imagens para que elas sejam selecionadas. Feito isso, basta clicar sobre a opção "Fazer Upload" para que elas sejam enviadas para o Google Fotos.

Pronto. As imagens importadas agora fazem parte do armaz

... enamento do Google Fotos e poderão ser encontradas ao acessar o serviço na web ou no aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

Como resgatar fotos do Google Fotos? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo