Mobile Legends: Adventure (MBA) é um RPG para celulares Android e iPhone (iOS) que conta com os heróis do MOBA Mobile Legends. O game é no estilo gacha, em que os jogadores podem colecionar uma grande quantidade de personagens, incluindo várias cópias do mesmo herói com atributos diferentes, como poder e raridade. Outra característica de jogos nesse estilo é que eles costumam oferecer muitas maneiras de fortalecer os membros do grupo. E não é diferente em MBA. Veja a seguir as principais formas de fortalecer seu esquadrão.

Ganhar níveis

Como em todo RPG, subir de nível, ou upar, é forma mais simples de deixar os heróis mais fortes. A diferença é que, em MLA, o jogador precisa gastar a experiência acumulada como se fosse um item, além de outros recursos, para aprimorar os heróis. A vantagem disso é que se pode escolher como usar toda a experiência ganha, sem desperdiçar em heróis que não ficarão no grupo. Veja. a seguir, como funciona o sistema de up.

Passo 1. Na tela inicial ou da Campanha, toque em Heróis e escolha o herói que quer passar de nível na tela seguinte;

Passo 2. Na ficha do herói são mostradas as quantidades de Experiência do Herói, os Pontos de Batalha disponíveis e o número necessário para ganhar um nível. É só tocar no botão "Atualização" para o personagem subir um nível;

Passo 3. Se o herói estiver em um limite de nível e prestes a aprender uma nova habilidade — normalmente, nos níveis 21, 31, 51 e 81 —, também serão usadas Essências Avançadas. Nesses casos, é só apertar o botão "Evolução" para alcançar o próximo nível.

Fusão

A fusão pode ser feita ao colecionar várias cópias de um mesmo herói ou de heróis que tenham a mesma raridade (número de estrelas), para obter uma versão mais forte, com valores de atributos e limite de nível máximo maiores.

Passo 1. Entre no Santuário de Forja, que fica disponível no decorrer da Campanha, na tela principal;

Passo 2. Selecione as cópias necessárias do herói que deseja fazer a fusão e toque no botão "Fusível" (sic);

Passo 3. A tela seguinte mostra o resultado da fusão e a nova versão do herói.

Cada nível de fusão tem seus requisitos para levar o herói à próxima raridade, representada pelo número de estrelas:

  • três para quatro estrelas: duas cópias de três estrelas do mesmo herói;
  • quatro para cinco: duas cópias de quatro estrelas do mesmo herói;
  • cinco para seis: uma cópia de cinco estrelas do mesmo herói;
  • seis para sete: uma cópia de seis estrelas do mesmo herói;
  • sete para oito: qualquer herói de seis estrelas e uma cópia de cinco estrelas do mesmo herói;
  • oito para nove: qualquer herói de oito estrelas e uma cópia de cinco estrelas do mesmo herói;
  • nove para dez: qualquer herói de oito estrelas e uma cópia de seis estrelas do mesmo herói.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Atualizar equipamentos

A atualização (upgrade) de equipamentos é outra forma de fortalecer os heróis que o jogo oferece. Para isso, você precisará gastar Pontos de Batalha e Moedas de Equipamento, e apenas peças de equipamento de tipo Incomum e acima podem ser melhoradas.

Passo 1. Entre na ficha do personagem com o equipamento que deseja melhorar — é preciso que esteja equipado em algum herói para a opção de atualização aparecer. Toque na aba "Equipamento" à direita e selecione o equipamento que quer aprimorar;

Passo 2. Um quadro mostrando os materiais necessários apa

... recerá. Aperte o botão "Atualização", e pronto;

Passo 3. A tela seguinte mostra os novos atributos e o nível do equipamento.

Quais são os melhores jogos de estratégia para aparelhos Android? Descubra no Fórum do TechTudo

Runas

Quando um herói chega ao nível 41 e seis estrelas de raridade, ele destrava o sistema de runas que têm diversos efeitos e dão bônus a todos os atributos, de ataque físico ou mágico a HP (pontos de vida). Elas também podem ser upadas e cada nível custa Emblemas de Runas ou Pó Comum, que podem ser obtidos fazendo missões da taverna, da Cruzada ou do baú de recompensas.

Aprimorar habilidades

A última forma de deixar os heróis mais fortes é aprimorando suas habilidades, o que pode ser feito quando eles atingem raridade de sete estrelas. Mas, para isso, é necessário usar Pedras da Habilidade, um recurso raro e que pode ser difícil de acumular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo