A grande final da segunda temporada da Free Fire Pro League Brazil 2019 acontece nos Estúdios Quanta, em São Paulo, neste sábado (20), a partir das 14h, horário de Brasília. O prêmio total da competição é de R$ 35 mil, sendo R$ 14 mil destinados para a equipe campeã. Além disso, a competição dará vaga para a próxima Free Fire World Cup, torneio mundial do Battle Royale da Garena. As partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais de Free Fire Battlegrounds no YouTube e no Facebook.

Free Fire processado pelo PUBG? Usuários comentam rumor no Fórum do TechTudo

Times participantes

A última etapa da segunda temporada da Free Fire Pro League conta com 12 equipes na disputa. Dentre elas, nove se classificaram depois de jogarem diversas fases com 1728 equipes inscritas. Os esquadrões qualificados são STARS, Lendários, LOUD, Brabox Team, RyZe United, Warriors LINE, NEW X, Ice Death e LOS GRANDES. As outras três equipes já estavam previamente classificadas por conta de suas colocações na primeira temporada do torneio: RED Canids, atual campeã da Free Fire Pro League, INTZ e Vivo Keyd.

Entre as equipes na última etapa, destaca-se a STARS, esquadrão que melhor pontuou entre todos os grupos da fase classificatória final, com mais de 4 mil pontos, e que pode surpreender em São Paulo. A LOUD é uma das equipes favoritas, apesar de serem novos no cenário, o time foi anunciado pelo streamer Bruno PlayHard, nome de peso dos jogos mobile. Além disso, vale destacar a atual campeã RED Canids e a Vivo Keyd. Ambas as equipes irão para o presencial com bagagem internacional após a participação no mundial da categoria, um detalhe que pode fazer a diferença no placar final.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Formato

As 12 equipes participantes disputarão oito quedas ao todo, em um formato semelhante ao que foi visto nas fases anteriores, com 20 pontos por abate e uma pontuação determinada do primeiro ao último colocado. Vale destacar que caso duas ou mais equipes fiquem empatadas na tabela, os critérios de desempate serão os pontos por abate, pontos por colocação e a posição na última queda. Confira na tabela abaixo as pontuações de cada posição:

Horário dos jogos

...

Diferente da primeira temporada, a grande final da segunda edição da Pro League ocorrerá em dia único, no próximo sábado (20). O evento começará às 14h, horário de Brasília, e se estenderá ao longo do dia, até aproximadamente às 21h, com todas as quedas a serem jogadas pelas 12 equipes.

Via FF Pro League e Garena Free Fire



>>> Veja o artigo completo no TechTudo