Path of Exile é um jogo de RPG e aventura no mesmo estilo de Diablo lançado com download grátis para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Sua missão é sobreviver no reino de fantasia de Wraeclast, mas para fazer isso é preciso aprender a dominar as diferentes classes, personagens, itens e recursos do game. Confira em nosso tutorial as oito melhores dicas para vencer no jogo e ser um grande guerreiro em Path of Exile:

Entre para a Liga certa

Em cada partida de Path of Exile é preciso escolher uma liga, que determina em qual mundo você irá jogar. As opções variam o tempo todo, e certas ligas são mais populosas do que outras. A padrão, por exemplo, não apresenta quaisquer modificações de gameplay, mas não é muito procurado pelos jogadores, e seus servidores são um tanto vazios.

Já a liga Hardcore consiste em jogar a campanha toda sem morrer, o que apaga todo seu progresso. As ligas de jogo solo, por sua vez, transformam o jogo em single player e cortam todas as interações de trocas e vendas de itens. Uma Liga muito procurada é a de Desafio, pois ela oferece prêmios ótimos aos jogadores que completam os desafios propostos. Vale a pena investir nela e colher as recompensas, que variam a cada trimestre!

Entenda as classes

Em sua versão atual, Path of Exile possui sete diferentes personagens jogáveis ao todo, e cada um deles possui suas próprias forças e fraquezas. Não existem personagens objetivamente melhores ou piores, então é bom experimentar todos eles ou estudar bem suas habilidades antes de escolher com quem pretende jogar.

O Duelist é bom para ataques corpo a corpo; Templar atira até três projéteis de uma só vez; Witch tem alta inteligência e habilidades mágicas; Ranger faz bons ataques à distância com seu arco e flecha; Marauder é o mais lento do jogo, mas possui a maior força física; Shadow é perfeito para montar armadilhas e atacar furtivamente; Scion é uma coringa e pode se transformar em qualquer classe ao longo do jogo.

Use builds de feitiços

Da mesma forma que acontece com os personagens e suas habilidades, montar o melhor build é uma questão de estudo, tentativa e erro. Alguns deles custam pouco, mas não são fortes o bastante para a jornada completa, enquanto outros exigem mais esforço, mas o deixam protegido por toda a campanha.

Jogadores iniciantes devem direcionar seus esforços a ter muitos pontos de vida e causar dano direto, mas os avançados se sairão melhor com um build focado em magias. O build focado em totem Heirophant é uma ótima pedida para não depender demais de gemas e conseguir causar muitos pontos de dano com feitiços.

Invista com sabedoria

Um dos maiores desafios de Path of Exile é escolher como gastar seus recursos. Itens de Alquimia e Orbes, por exemplo, servem tanto como moeda de troca com outros jogadores e vendedores como na forma de power-ups, que elevam seus atributos e conferem vantagens em batalhas.

Se você tiver itens com espaço sobrando para acoplar melhorias, vale a pena resistir à tentação de vendê-los de cara. Ao invés disso, deixe-os em seu inventário por um tempo, equipe gemas e torne seus atributos ainda mais fortes. A alquimia é muito mais vantajosa para fortalecer seu herói do que como forma de ganhar dinheiro, e só deve ser usada se quiser muito comprar um item e não tiver dinheiro no bolso.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use bem as gemas

Há dois tipos de gemas em Path to Exile: as gemas de habilidade podem adicionar ataques, feitiços, projéteis e minas, enquanto as gemas de suporte modificam suas habilidades compatíveis. Não adianta equipar uma gema de ataques corpo a corpo em uma arma de longa distância, po

... r exemplo. Além disso, elas só podem ser equipadas em espaços com a mesma cor.

Qualquer classe pode usar habilidades e gemas, mas algumas delas possuem requisitos mínimos de nível e atributos que precisam ser alcançados antes de poder ser equipadas. Conforme você subir de nível, as gemas também irão progredir: a cada inimigo morto em combate, as gemas ganharão 10% da experiência total obtida por seu herói. Vale a pena fazer um pouco de grinding contra inimigos fracos a fim de fortalecer suas gemas ao máximo.

Recupere sua vida e mana

Conforme o tempo passa no jogo, os pontos de mana dos heróis são gradualmente regenerados de forma automática, mas os pontos de vida exigem o uso de poções de cura. A boa notícia é que suas poções de cura e mana são automaticamente recarregadas toda vez que você visitar uma cidade ou esconderijo.

Outra opção é matar inimigos, o que recarrega suas poções a cada morte. É possível melhorar tanto sua vida como sua mana equipando melhores habilidades e itens de equipamento. Customizar seu personagem com gemas e habilidades passivas é essencial para sobreviver às batalhas mais complicadas, então priorize a obtenção das melhores armaduras e itens o tempo todo.

Negocie com os vendedores

Toda vez que visitar uma cidade, não deixe de conversar com os vendedores locais, pois seu estoque pode ter diferentes itens e melhorias que combinam perfeitamente com seu equipamento atual. Os itens dos vendedores também podem ser revendidos posteriormente em troca de Orbes, até sete deles quando são itens com seis espaços de melhoria. Então é possível especular no mercado e sair ganhando com compras e revendas de itens se quiser ganhar muitos orbes.

Escolha bem seu loot

É tentador pegar cada um entre as centenas de itens que aparecerão em seu caminho por Path of Exile, mas fazer isso acaba ocupando rapidamente todo o espaço em seu inventário. Ao invés disso, seja mais seletivo e entenda também qual a raridade de cada item para não apanhar muitas coisas comuns.

Os itens brancos são normais, azuis são mágicos, amarelos são raros e laranjas são únicos, os mais especiais entre todos. Sempre que encontrar um item melhor do que o seu equipamento atual, pegue, mesmo que precise jogar outros itens de valor fora. Por outro lado, deixe para pegar itens brancos apenas se tiver muito espaço vago e estiver perto de uma cidade, onde poderá revendê-los.

Qual é o melhor jogo estilo Diablo para jogar offline? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo