Jogos também podem ser usados para ajudar na alfabetização e letramento de crianças. Para ajudar pais e mães com filhos e filhas crianças, apps gratuitos para baixar no Android e iPhone (iOS) trazem brincadeiras divertidas e interativas que auxiliam no desenvolvimento intelectual que estão aprendendo a ler e escrever. Os games envolvem letras, sílabas, palavras e frases completas. Confira, a seguir, cinco jogos de alfabetização online para celulares.

1. ABC do Bita

Criado pela Mr.Plot Produções, o aplicativo ABC do Bita é um abecedário interativo totalmente em português que ajuda na alfabetização das crianças. Seus games auxiliam no aumento da coordenação motora e trabalham o raciocínio lógico da criança. A ideia é que cada letra do alfabeto tenha uma brincadeira, com a criança aprendendo com desenhos, dinossauros e até mesmo um xilofone interativo, tudo com uma trilha sonora original e narração em português. O app está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, porém com conteúdos liberados apenas até a letra G.

2. PalmaKids

Com o aplicativo PalmaKids, é possível desenvolver de maneira lúdica e interativa o conhecimento das letras. O app ajuda a criança a se familiarizar com o alfabeto, desenvolvendo uma memória auditiva e visual. Concentração, coordenação motora e atenção são outros aspectos que o são incentivados no programa, que fará com que a criança explore a galáxia do alfabeto. O PalmaKids está disponível de graça para celulares Android e iOS.

3. LeLe Sílabas

Com foco na construção de palavras, o aplicativo LeLe Sílabas permite que a criança descubra sons de diferentes sílabas para formar palavras simples. São 30 fases que ensinam mais de 90 palavras e 60 fonemas para a criança que está sendo alfabetizada. O app está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

4. Silabando

O Silabando é um jogo feito para auxiliar as crianças no aprendizado escolar. Com um design simples e interativo, a criança desenvolve o conhecimento de sílabas simples e complexas, memorizando e aprendendo a pronúncia de cada uma delas. Ideal para crianças de até 7 anos de idade, o app está disponível apenas para Android.

5. Languinis

Languinis é um jogo de combinação de pedras, onde a cada combinação real

... izada, palavras são reveladas. O app é parecido com Candy Crush, sendo uma versão mais infantil do jogo. A criança aprenderá uma série de palavras, e o game ainda conta com uma versão multiplayer para os pais jogarem junto. O programa está disponível de forma gratuita para celulares Android e iOS.

Como deixar o computador melhor para rodar jogos como CS:GO e Fortnite? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo