Para criar um blog pessoal ou profissional, usuários podem recorrer ao Wix. A plataforma para criação de sites tem ferramentas gratuitas e bastante intuitivas. Além de páginas convencionais e lojas, o serviço permite criar blogs, que podem ser atualizados facilmente por meio de publicadores. As postagens funcionam como outros serviços de blog e você pode manter seu diário como um site independente ou incorporar como uma aba do site. Neste passo a passo, veja como criar um blog no Wix e a postar conteúdo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Faça login na plataforma Wix, clicando no botão "Entrar".

Passo 2. Se não tiver um site ainda, clique em "Criar Novo Site". Se já tiver, clique na área de edição do seu site, como indicado na imagem agora. Neste tutorial, vamos criar um novo site.

Passo 3. No tipo de site que deseja criar, marque a opção "Blog".

Passo 4. Escolha um dos templates de blog disponíveis, descanse o mouse em cima da imagem e, em seguida, clique em "Editar", como mostrado abaixo.

Passo 5. Na plataforma de edição, modifique os elementos do layout a seu gosto. Troque imagens, posicionamentos, fontes e textos. Basta clicar em cada um dos elementos e selecionar a opção "Editar", como mostrado na imagem abaixo.

Passo 6. Depois de fazer todas as edições que desejar no template, lembre de salvar a página, clicando no botão no canto direito da tela.

Passo 7. No canto superior esquerdo, clique no menu de páginas e selecione a aba "Blog".

Passo 8. Desça a página até as postagens, clique em cima de uma e depois clique em "Gerenciar posts".

Passo 9. Uma janela de edição se abrirá. Nela, você poderá tanto apagar ou editar as postagens automáticas, quanto criar um novo post. Clique no botão no canto superior esquerdo para começar a publicar.

Passo 10. Na tela de edição de post, adicione um título e seu texto nos locais indicados. Para adicionar imagens e vídeos, clique no símbolo de adição e depois no ícone do tipo de conteúdo, como indicado na imagem abaixo.

Passo 11. Quando acabar de editar seu post, role a página até o final e clique em "Publicar"

Passo 12. Feche a janela de edição do blog e publique seu site. Clique em "Publicar" no canto superior direito, como indicado na imagem abaixo.

Atualizando seu blog

Passo 13. Uma vez criado, seu blog vai aparecer na página inicial do Wix quando você fizer login. Para editá-lo e fazer novas postagens, primeiro selecione o

... site desejado e clique em "Selecionar e editar site".

Passo 14. No painel de controle, clique em "Blog" e, em seguida, em "Crie um novo post", como na figura abaixo. Uma janela de edição se abrirá novamente e você poderá criar um novo post que será adicionado automaticamente ao seu blog publicado.

Conectar site Wix com domínio Office 365? Veja dica no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo