A LG prepara o lançamento do celular de ponta LG G8S ThinQ no mercado brasileiro em 24 de julho. A ideia é competir com a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 9, da Samsung. De acordo com o gerente de produto e estratégia Fabrício Habib, o preço será “competitivo”. O executivo não quis antecipar os valores na conversa exclusiva com o TechTudo. Hoje em dia, o Galaxy S10E (smartphone premium com tela pequena) custa na faixa de R$ 4.300 na loja oficial.

O portfólio premium da gigante sul-coreana em 2019 inclui tanto o LG G8 quanto o LG G8S, mas a estratégia nacional prevê apenas o último neste primeiro momento. Entre os destaques de ficha técnica estão o processador Snapdragon 855 funcionando em conjunto com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB.

Habib explica que o conglomerado vive uma nova fase. “É o início de uma nova LG”, numa espécie de esforço global para reconquistar a relevância no mercado mobile. O novo posicionamento pode ser visto no lançamento dos smartphones LG K12 Max e LG K12 Prime, cujos preços e campanhas publicitárias remetem imediatamente aos rivais da linha Moto G7.

No caso do LG G8S ThinQ é possível ver características habituais em smartphones sofisticados. A câmera tripla, por exemplo, conta com a seguinte disposição de lentes: tradicional de 12 MP, ultra wide de 13 MP e teleobjetiva de 12 MP.

Enquanto alguns celulares disponíveis nas lojas têm reconhecimento de impressões digitais ou de rosto, a LG oferece a tecnologia Hand ID de identificação da palma da mão. O recurso é possível por meio de uma câmera tipo ToF que fica posicionada na superfície frontal do aparelho. Próxima dela também está a câmera tradicional para capturar selfies de 8 MP.

O LG G8S ThinQ tem tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ (2248 x 1080 pixels) e formato 18,7:9, indicado para quem quer ver mais fotos

... ou mais texto ao navegar pela internet. O smartphone conta com bateria de 3.550 mAh. O Android 9 (Pie) também marca presença. No exterior, a fabricante oferece o equipamento em três cores: preto, branco e azul acinzentado.

Ainda não se sabe as especificações do LG G8S ThinQ prometido para o Brasil. Cores e preços também são um mistério.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo