Arena of Valor, MOBA disponível para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS), tem diferentes modos de jogo, incluindo o ranqueado. Nele, os players disputam partidas para ganhar estrelas e subir de ranking, buscando chegar no elo mais alto até o final da temporada. Cada season dura três meses, e o jogador poderá participar do modo assim que a sua conta atingir o nível seis e ter pelo menos cinco heróis. Entenda, a seguir, os rankings e elos do game mobile Arena of Valor.

Como funciona

O modo ranqueado será liberado quando a conta do jogador atingir o nível seis e contar com pelo menos cinco heróis. Ao final de cada temporada, o player é rebaixado para começar no elo imediatamente anterior. Jogar o ranked também rende recompensas ao jogador, que ganha itens como ouro e gemas. Ao atingir certo nível, o prêmio é a skin da temporada. Alguns dos heróis que já tiveram skins em temporadas anteriores foram Zanis, Kil'Groth e Thane.

Desde a atualização de março de 2019, Arena of Valor passou a contar com as partidas de posicionamento. O player deverá jogar sete jogos e, baseado no seu desempenho, será posicionado em um respectivo elo. Depois, ele continuará jogando para fazer a progressão no ranking do jogo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rankings

O modo ranqueado tem sete rankings: bronze, prata, ouro, platina, diamante, mestre e conquistador. As partidas do bronze ao ouro são de "pick cego", onde o jogador não sabe quais heróis o time inimigo escolheu. Do platina em diante, passa a valer o sistema de banimento e escolha de heróis (pick e ban). O bronze, elo mais baixo, engloba cerca de 35% da base de jogadores, enquanto o mestre representa apenas 1%. Os jogadores mestre que estiverem no top 50 receberão o título de Conquistador, comum entre jogadores profissionais.

Ganhar uma partida dá ao jogador uma estrela e pontos de bravura. Enchendo a barra de pontos de bravura, o jogador ganhará outra estrela. Outra forma de ganhar estrelas é sendo o MVP da partida e utilizando a carta de Vitória em Dobro. A cada derrota, o jogador perderá uma estrela, e caso não tenha estrelas, a derrota seguinte ocasionará na

... queda de elo. Para evitar isso, é bom que o jogador tenha sua barra de pontos de bravura preenchida, pois esta serve como uma forma de proteção.

O que você achou de Arena of Valor? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo