O Nubank agora permite transferir dinheiro pela NuConta usando apenas o número de telefone dos seus contatos. O recurso, anunciado na última semana, integra o aplicativo do cartão à agenda do celular. Dessa forma, é possível enviar dinheiro sem precisar do número da conta ou de dados sensíveis, como o CPF. Por questões de privacidade, a função vem desativada por padrão e usuários interessados devem ativar a novidade manualmente nas configurações da conta.

No tutorial a seguir, confira como ativar a integração da NuConta com os contatos do seu celular para transferir dinheiro rapidamente para os seus amigos. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Nubank e toque sobre o seu nome, na parte superior da tela. No menu de opções do aplicativo, toque em "Configurar NuConta";

Passo 2. Agora, ative a opção "Permitir acesso à lista de contatos". Em seguida, pressione "Conectar lista de contatos", na parte inferior da tela;

Passo 3. Por fim, permita que o app do Nubank acesse a sua agenda. Ao fazer isso, a lista de contatos que possuem NuConta será exibida. Basta tocar sobre o nome para transferir dinheiro sem precisar informar número da conta e CPF.

...

Pronto! Aproveite as dicas para transferir dinheiro rapidamente para os seus contatos que possuem NuConta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo