O Roidmi NEX é o novo aspirador de pó da Xiaomi. Diferente de outros dispositivos lançados pela empresa chinesa esse aparelho tem função dupla: pode funcionar tanto como um aspirador de pó quanto como um passador de pano. Além disso, o dispositivo possui autonomia de bateria para até 60 minutos com uma única carga e potência de 435 Watts RMS.

O aspirador está disponível para compra apenas na China, por meio da plataforma de financiamento coletivo Youpin. Com preço de 1.699 yuans (cerca de R$ 946 em conversão direta, sem impostos), o Roidmi NEX já bateu sua meta de arrecadação. Vale lembrar que, recentemente, a Xiaomi voltou ao Brasil com uma série de produtos smart, porém, não há previsão para a chegada desse dispositivo no país.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a fabricante, o aspirador de pó com função dupla possui uma tecnologia chamada de Air-X, que realiza uma separação inteligente do pó para evitar o entupimento do dispositivo. Além disso, é possível limpar o chão com maior intensidade, já que o aparelho conta com um reservatório de água para esfregar o piso enquanto aspira a sujeira.

Segundo a empresa, para melhorar a eficiência na limpeza, o dispositivo possui uma fibra de veludo impermeável. Essa característica mantém o tecido resistente a manchas e à prova d'água enquanto limpa o piso de forma uniforme. Ainda de acordo com a descrição do produto, a tecnologia do aparelho evita o uso da fibra quando o esfregão não está em uso.

Nas questões mais técnicas, o Roidmi NEX possui potência de 435 Watts RMS, que permitem 120 mil rotações por minuto. Isso resulta em uma potência de sucção de 145W, que deve ser suficiente para limpeza completa da casa. De acordo com a plataforma de financiamento coletivo, o aparelho pode ser controlado via aplicativo, o que

... permite realizar algumas funções remotamente, e possui autonomia de bateria para até uma hora de uso.

Via Youpin e BGR

O celular Xiaomi é bom? É confiável? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo