A Xbox Live apresenta erros de login e acesso na noite desta quarta-feira (19), para usuários no mundo todo, com primeiros relatos vindo do Reino Unido. O erro 0x87dd0006 é apresentado, impedindo que os usuários loguem na rede online para comprar e baixar jogos, além de aproveitar títulos online, multiplayer, como Fortnite e Overwatch.

Ainda de acordo com os relatos, os erros atingem usuários do Xbox One, Xbox 360 e até mesmo quem tenta acessar a Xbox Live por meio de jogos de PC que são compatíveis. A Microsoft confirmou a existência do problema, mas não deu ainda uma solução permanente ou explicou sua causa. Na página oficial do status de serviço da Xbox Live, é possível ver que o serviço é apresentado como "Limitado", afetando todas as plataformas, inclusive Windows 10.

“Acreditamos que já identificamos o problema que está impedindo que alguns dos usuários tenham dificuldades para logar na Xbox Live. Agradecemos sua paciência enquanto solucionamos o caso”, escreveu a Microsoft, em comunicado oficial, em suas contas oficiais de Suporte no Twitter.

Recentemente,

... a Sony passou por problemas similares, no meio da E3 2019, quando a PSN ficou fora do ar durante várias horas em um mesmo dia, prejudicando o acesso a jogos online a compras na PS Store.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo