O jogador chinês Xiang "Condi" Ren-Jie foi banido por 18 meses do cenário competitivo de League of Legends após acusações envolvendo manipulação de resultados. As suspeitas vieram à tona após a participação da LGD Gaming em um torneio chinês chamado NEST 2019, onde o jogador foi acusado de perder propositalmente uma partida na competição.

Além do jungler, o manager Song “Hesitate” Zi-Yang, acusado de chantagear Condi a cometer a infração, foi banido permanentemente de qualquer evento relacionado ao LoL. Já os jogadores da Academy da LGD, Fu “Fdy” Ding-Yuan e Tang “1ntruder” Sheng, sofreram 10 meses de suspensão por também estarem envolvidos no esquema.

League of Legends: 4LaN dá dicas para jogar de caçador no LoL

De acordo com o próprio jogador, ele violou as regras de manipulação de resultados e apostas no começo do ano ao apostar em um jogo da LGD durante o NEST. Ao descobrir o esquema, o manager Hesitate começou a chantageá-lo para perder mais partidas, ameaçando denunciar o jogador por estar envolvido.

Condi é um caçador veterano no cenário chinês de League of Legends e viveu seu auge atuando pela Team WE entre 2015 e 2018. Nesse período, ele conquistou os títulos da primeira etapa da LPL 2017 e do Rift Rivals 2017, além de ter chegado às semifinais do Mid-Season Invitational 2017 e do Mundial do mesmo ano. A LGD Gaming, que havia contratado o jogador em dezembro de 2018, alegou em

... suas redes sociais que não tolera tais atitudes e que fará outras investigações em sua equipe.

Via Dotesports e Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo