Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) são alguns dos FPS disponíveis para downlaod em computadores por meio da Steam. De acordo com os site SteamCharts e Steam Online Charts, o gênero de jogos de tiro é bastante popular na plataforma da Valve que registra, em média, mais de 800 mil jogadores por mês. Para montar um top 5, o TechTudo separou os FPS mais jogados na Steam de acordo com a quantidade de players conectados mensalmente na plataforma no período entre janeiro e junho de 2019. Vale lembrar que muitos FPS famosos nâo fazem parte do catálogo da plataforma.

Paladins

Paladins é um FPS com download grátis desenvolvido pela Hi-Rez. O game foi lançado em 2017 e recebeu uma série de atualizações desde então. Uma delas adicionou um modo Battle Royale ao jogo. Mesmo enfrentando grande concorrência, como Overwatch da Blizzard (que nâo está no catálogo da Steam), Paladins ainda conta com mais de 10 mil jogadores em média no game, e é o quinto FPS competitivo mais popular da Steam.

Team Fortress 2

Publicado em 2007 pela própria Valve, Team Fortress 2 ainda possui uma comunidade grande e fiel. O game conta com sistema de classes que alteram totalmente o gameplay e ainda serve como inspiração para uma série de outros jogos. Diversos torneios do jogo já foram realizados e dibuíram aproximadamente US$ 600 mil (R$ 2,3 milhões em conversão direta) no total segundo o site Esports Earnings. Mesmo após 12 anos de seu lançamento, a média de jogadores de TF2 ainda permanece na faixa de 40 mil pessoas.

Rainbow Six: Siege

Desenvolvido pela Ubisoft, Rainbow Six: Siege (R6) foi lançado em dezembro de 2015, e é o terceiro FPS mais popular da Steam. O jogo possui um cenário competitivo forte, com o Brasil como um dos países de destaque. Além do PC, R6 está disponível para PS4 e Xbox One e também é bastante jogado nos consoles. Aproximadamente 70 mil pessoas jogam Rainbow Six: Siege por mês na Steam.

Counter-Strike: Global Offensive

Lançado em 2012 pela Valve, CS:GO permanece como um dos FPS mais populares da plataforma, além de um cenário competitivo forte. O game se tornou gratuito e ganhou um modo Battle Royale após uma atualização em 2018, o que aumentou bastante a popularidade do jogo. Com isso, CS:GO mantém uma média de 300 mil jogadores simultâneos mensalmente. O mês de janeiro deste ano teve a maior quantidade de players online e alcançou os 400 mil usuários.

PlayerUnknown's Battlegrounds

PlayerUnknown's Battlegrounds foi lançado em 2017 e não de

... morou para que se tornasse o game mais jogado da Steam. Por mais que seja um Battle Royale jogado em terceira pessoa, PUBG também permite ao jogador escolher a câmera de um FPS. O game é muito popular e se mantém como o mais jogado na Steam desde o início de 2019, com um pico de mais de 1 milhão de players simultâneos no mês de janeiro.

Via Steam Online Charts, SteamCharts, Esports Earnings



>>> Veja o artigo completo no TechTudo