Battletoads ganhará uma nova versão em 2019 para Xbox One e PC. O jogo, que foi febre nos videogames dos anos 90, ressurge com visual aprimorado e adaptado aos novos consoles, mas mantendo a mesma pegada que o tornou sucesso no passado. O TechTudo pôde testar o game após a apresentação da Microsoft durante a E3 2019, em Los Angeles e conta tudo. Confira as primeiras impressões.

O principal objetivo do novo Battletoads parece ser agradar os antigos fãs da franquia e do estilo de jogo Beat 'em up, ou popularmente conhecido como "Andar e Bater" - gênero que era popular na década de 90. Mas o game se mostrou divertido até para quem não conhece a série, já que tem uma jogabilidade simples e dinâmica, diálogos cheios de piadas e um modo cooperativo bastante divertido.

No início da campanha, cada jogador pode escolher entre os três diferentes sapões do jogo: Rash, Zitz e Pimple. É possível que os três escolham o mesmo personagem ao mesmo tempo, mas durante o teste cada um ficou com um dos heróis, o que deixou bem claro que eles são bastante diferentes entre si. Seja na força, velocidade ou nos tipos de ataques especiais, cada sapo tem um estilo bem próprio no jogo.

A ideia do game é básica: andar batendo em todos os inimigos pelo caminho, se movimentando apenas para frente, para trás, e para os lados. Assim como em Battletoads clássico, muitas vezes fica difícil acertar os oponentes por não encontrar a posição exata dele na tela. Como há muita informação acontecendo ao mesmo tempo, é fácil você perder seu alvo ou até se distrair com o ataque dos companheiros. Mas como a intenção final é derrubar todo mundo, o importante é sair desferindo os golpes até que a tela fique limpa de inimigos.

O interessante do novo Battletoads é a combinação entre os ataques, possibilitando diferentes combos em cima dos inimigos. As variações de golpes e diferenciação de investidas entre os personagens faz com que o jogo possa ser repetido muitas vezes sem enjoar. No fim da fase, ainda surge o chefão, como de praxe neste gênero, tornando o momento da pancadaria ainda mais divertido.

Após vencer o chefe, um dos personagens alerta que a fase não termina ali, mas que aquele era o limite da demo da E3. Logo em seguida, os jogadores são transportados para praticamente um outro jogo, no estilo "corrida infinita", onde os sapos correm e precisam desviar das barreiras em velocidade, de uma forma parecida com o que acontecia no clássico, mas agora em um

... ângulo de câmera diferente. Como era uma versão de demonstração, não ficou claro se esse é um modo diferente de jogo ou somente uma fase extra.

Por fim, apesar de não trazer nada de muito novo, Battletoads agrada por acertar em cheio o público saudosista. É bem feito, divertido e tem tudo para agradar a geração que cresceu acompanhando não só a franquia, mas o estilo de jogo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo