Saber se seu número foi bloqueado por alguém no iPhone (iOS) é possível por meio de alguns testes no celular da Apple. O recurso de bloqueio não permite que você realize chamadas ou envie mensagens para o contato. Ao tentar fazer isso, as ligações caem na caixa postal e as mensagens SMS não são enviadas, o que evita uma comunicação direta com a pessoa desejada.

Por questões de privacidade, não há como saber, de fato, se o seu número foi bloqueado por alguém, a não ser que a pessoa confirme diretamente. Apesar disso, é possível descobrir por meio de alguns truques, que são explicados no tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Enviando uma mensagem no iMessage

O iMessage, serviço de mensagens do iOS, mostra um aviso quando um contato recebeu e leu a mensagem que você enviou. Caso você esteja suspeitando que alguém bloqueou, deve enviar uma mensagem para essa pessoa. Caso o iMessage mostre a notificação “Entregue”, você não foi bloqueado e a pessoa recebeu seu texto normalmente. Se o alerta que surgir na tela for “A mensagem não pôde ser entregue” ou, ainda, não aparecer nenhuma notificação, pode significar que você foi bloqueado.

É preciso esclarecer que problemas na rede móvel ou falhas ocasionais no iMessage também podem ocasionar problemas nos avisos de entrega de mensagens. Por isso, espere algumas horas ou tente enviar mensagens em outros horários para confirmar.

Ligando para a pessoa

Caso você tente ligar para alguém que lhe bloqueou, sua chamada vai direto para a caixa postal, ou pode tocar uma vez (ou um meio toque) e, então, cair no correio de voz. Portanto, para tirar a dúvida, ligue para o contato. Se a chamada cair na caixa postal, pode ser sinal de que você esteja bloqueado.

Para ter certeza, desligue a ligação e ligue novamente, mas desta vez, com seu número oculto. Caso a ligação seja completada com o ID privado, significa que você foi bloqueado.

Existem duas formas de ligar com o número privado no iPhone:

  • Adicionando o código #31# antes do número no momento da ligação. (Ex: #31#999999999)
  • Ou acessando os "Ajustes", depois a seção "Telefone".
  • Em seguida, vá em “Mostrar Meu Número” e desabilite a opção “Mostrar M
... eu Número”.

Também é preciso lembrar que uma ligação direcionada para a caixa postal pode significar apenas que o celular está desligado, em Modo Avião, no Modo Não Perturbe ou sem cobertura de sinal. Refazer os testes em dias alternados pode assegurar a informação de que alguém lhe bloqueou.

Como deixar o iPhone mais rápido? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo