Pokémon GO, game de celulares para Android e iOS, já possui mais de 300 monstrinhos para serem capturados, entre eles o Ditto, capaz de se transformar em outros Pokémon e imitar seus poderes. Para capturar Ditto no game é preciso seguir algumas dicas, já que ele nunca aparece no mapa em sua forma original e só se revela depois que entra na Pokéball. Confira algumas dicas do que fazer para encontrar a criatura rosada:

Transformado no mapa

A primeira dica é encontrar Ditto transformado no mapa. Ele sempre vem disfarçado como outro Pokémon. Porém, vale deixar registrado que Pokémon GO sempre é atualizado pela Niantic e isso pode mudar no futuro. Antigamente, Ditto se transformava em alguns Pokémon que não se transforma mais, então isso realmente muda.

Hoje o Ditto pode se transformar em: Zubat, Paras, Ghastly, Sentret, Yanma, Hoothoot, Zigzagoon, Whismur, Gulpin, Mankey, Remoraid, Ledyba e Venonat. Se encontrar algum desses pelo mapa, tente capturar. Se for um Ditto, ele se revelará após a captura.

Por fortalecimento do clima

Outra boa dica para capturar Ditto é ficar de olho no fortalecimento do clima. Normalmente um Pokémon de fogo, por exemplo, fica fortalecido em dias de calor. Se um Pokémon de fogo não aparece fortalecido, enquanto os outros estão, há grandes chances de que ele seja um Ditto disfarçado no mapa.

Novamente, só é possível descobrir que o Pokémon é um Ditto, em definitivo, depois que ele é capturado. Logo, só dá para ter certeza se você realmente gastar suas Pokéball nele – caso contrário, não dá para saber.

Missões especiais

A última possibilidade de capturar Ditto em Pokémon GO é realizando missões especiais de pesquisa – e recebendo um como recompensa. O grande problema é que nem sempre elas estão disponíveis no Pokémon GO, já que as missões também sempre mudam.

... Contudo, tente ao máximo realizar todas que coletar pelas PokéStops.

Seguindo estas dicas as suas chances de encontrar um Ditto aumentam. Mas, como é uma captura baseada em sorte, nem sempre será possível, de fato, realizar o feito. O principal é sempre arriscar, quando possível.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo