O Google Maps começou a mostrar o limite de velocidade e a localização de radares em estradas brasileiras em nova versão do aplicativo para Android e iPhone (iOS). As novas sinalizações de velocidade e radares vêm sendo testadas há semanas, mas só agora foram liberadas globalmente. Baseada em dados oficiais de autoridades e informações relatadas por usuários, a função é herdada do Waze. O app foi adquirido pelo Google em 2013 e, até então, havia tido poucos recursos aproveitados no modo de navegação do Maps.

A função, que estava, na fase de testes, disponível apenas em algumas cidades dos Estados Unidos e no Rio de Janeiro, agora pode ser usada nos demais estados do Brasil e em mais 39 países.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os limites de quilômetros por hora ficam no canto inferior da tela ao navegar, enquanto as câmeras e sensores de fiscalização aparecem como ícones nas próprias estradas, na medida em que o usuário se movimenta.

O visual é o mesmo no Android e no iOS, mas apenas usuários de celulares com o sistema do Google poderão reportar radares fixos e móveis avistados na estrada e que ainda não aparecem no mapa. Uma vez validadas, as informações aparecem no aplicativo em ambas as plataformas.

Apesar da novidade, o Google Maps segue oferecendo menos informações ao usuário em comparação com o Waze na hora de dirigir. No app colaborativo, a navegação exibe alertas adicionais, como ocorrências de acidentes ou buracos na estrada, bloqueio policial e outros incidentes em tempo real. Por enquanto, o Google não sinalizou se algumas dessas fun�

... �ões também serão levadas ao Maps.

Qual é o melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Saiba no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo