O erro "Err_too_many_redirects" pode aparecer no Chrome ao acessar um site da web. O problema, que vem sendo relatado por usuários do navegador em todo o mundo, impede a visualização de páginas acessadas pelo usuário. A mensagem é comum para desenvolvedores durante a instalação de certificados em sites. No entanto, sem motivo aparente, o erro também está atingindo usuários comuns.

Não há uma solução oficial do Chrome para resolver o problema. Porém, algumas dicas simples podem ajudar usuários a evitá-lo. O erro está ligado ao armazenamento em cache realizado pelo navegador. Se você se deparou com essa mensagem e deseja voltar a acessar normalmente seus sites preferidos, siga o passo a passo a seguir.

Teste outros navegadores

Passo 1. Abra o mesmo site em outros navegadores, como o Firefox, Opera, Safari etc. Se o erro persistir, o problema pode estar no servidor do site. Para esses casos, só mesmo aguardando até que o problema seja resolvido pelos webmasters.

Limpar dados do navegador

Se o erro aparece apenas no Chrome, a limpeza dos dados de navegação pode ser a solução. O cache do site pode conter arquivos defeituosos e outros problemas que induzem ao aparecimento da mensagem e impedem a navegação. Lembre-se de que esse procedimento irá deletar senhas salvas, o histórico de navegação e cookies.

Passo 1. Clique sobre o ícone de três pontos no canto superior direito do Chrome e acesse a opção "Configurações";

Passo 2. Role a tela até o final e clique na opção "Avançado";

Passo 3. Clique em "Limpar dados de navegação" para ver as opções oferecidas pelo recurso;

Passo 4. Clique em "Limpar dados" para realizar a ação.

Verifique as extensões instaladas

Extensões maliciosas podem gerar diversos problemas e comprometer a segurança do usuário na web. Se você notou que o problema começou após instalar uma extensão, pense que ela pode ser o problema. Para ter certeza, indicamos encontrar e desinstalar rapidamente qualquer nova extensão.

Passo 1. Digite ou cole em uma nova aba o link a seguir "chrome://extensions", sem as aspas. Após pressionar a tecla enter em seu teclado, o navegador redirecionará a página para a tela de gerenciamento de extensões. Nesse momento, encontre a última extensão instalada e clique no botão "Remover";

Passo 2. Confirme a ação clicando no botão "Remover".

Verifique a data e a hora do sistema operacional

Se a data e a hora do sistema estiver errada o navegador e outros softwares instalados podem apresentar problemas. O Windows oferece uma caminho rápido para resolver esse problema.

Passo 1. Clique no ícone do Windows e, em seguida, acesse "Configurações";

Passo 2. No menu do sistema, escolha a opção "Hora e idioma";

Passo

... 3. Em "Data e hora", verifique se há algum erro na hora atual e na data do sistema. Lembre-se de deixar a opção "Fuso Horário" configurada em "Brasília".

Esses são os métodos indicados para resolver o problema "ERR_TOO_MANY_REDIRECTS". Se nenhum deles resolver, lembre-se de tentar acessar o site com a mensagem em um outro momento.

Sincronização do Chrome desloga sozinho; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo