A Lenovo revelou, nesta segunda-feira (27), seu primeiro notebook com a nova tecnologia de Internet 5G. O aparelho da empresa chinesa vai contar com processador Snapdragon 8cx, anunciado em dezembro de 2018, e que deve operar como um modem para funcionamento de redes 5G, além da conexão Wi-Fi. Com a CPU, os notebooks devem ter maior duração de bateria e potência superior aos chips atuais.

O anúncio faz parte de uma parceria entre a Qualcomm e a Lenovo, que tem como objetivo a criação de supernotebooks em um futuro próximo. Por se tratar de um protótipo em desenvolvimento, a fabricante ainda não anunciou maiores detalhes do produto como preço e especificações técnicas. O lançamento oficial do projeto deve acontecer em 2020.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Com o suporte ao 5G, o usuário deve ter a experiência de velocidade de conexão dez vezes mais rápida do que a atual 4G LTE. Caso a nova tecnologia ainda não esteja disponível, o notebook também vai reconhecer a rede 4G disponível. Ainda em relação ao desempenho, o novo aparelho da empresa chinesa promete uma autonomia de bateria que, segundo a Lenovo, deve durar dias.

O Snapdragon 8cx de 7 nanômetros vem com a CPU Kryo 495, com 10 MB de cache, a mais rápida produzida pela Qualcomm. Vale lembrar que os processadores com arquitetura ARM de 7 nm ocupam menos espaço no dispositivo e garantem melhor desempenho e eficiência energética. Assim, o notebook dispensa um sistema robusto de ventilação e fica muito mais fino e silencioso.

Sobre o design do aparelho, pouco foi revelado. O portátil parece ter bordas finas que devem trazer sensação de modernidade, além portas USB-C, padrão mais rápido. Outro ponto importante é o fato de ser um notebook 2 em 1, já que o dispositivo deve funcionar tanto como um laptop comum quanto na forma de tablet. Por conta disso, o aparelho vai of

... erecer ainda tela sensível ao toque e giro de 360º.

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo