A Nintendo anunciou que Animal Crossing: Pocket Champ e Fire Emblem Heroes serão desativados na Bélgica no final de agosto de 2019. A medida será tomada pois a legislação do país proíbe microtransações que recompensem jogadores com prêmios aleatórios, como loot boxes e sistemas gacha. O governo belga compara a prática com os jogos de azar. Em 2018, os games Mobius Final Fantasy, Kingdom Hearts Union X e Dissidia Final Fantasy Opera Omnia também foram removidos das lojas de aplicativo da região pelo mesmo motivo.

O anúncio foi realizado no Twitter da Nintendo da Bélgica, que explicou a situação e afirmou que não será mais possível jogar ou baixar Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Champ a partir do dia 27 de agosto de 2019. Além disso, a desenvolvedora lembrou aos jogadores que eles ainda poderão utilizar dos itens adquiridos nos games até a data de desativação e que jogos com sistemas semelhantes não serão mais lançados na Bélgica.

A polêmica com prêmios aleatórios não está limitada à Bélgica. Outros países, como Holanda e Austrália, também já consideram as loot boxes como jogos de azar. As pessoas que violarem as leis de jogos de azar na Bélgica podem receber sentenças de um a cinco anos de prisão e multas de até € 800 mil (mais de R$ 3,5 milhões na cotação atual).

Via

... Eurogamer

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo