H1Z1?? o?MMORPG de zumbis e mundo aberto da?Sony?para PC e PS4. Assim como?DayZ, o objetivo do jogo ? sobreviver com poucos recursos, explorando o mapa em busca de itens e armas para enfrentar zumbis e ataques de outros jogadores. Confira neste tutorial algumas dicas para mandar bem no game.

Dying Light e H1Z1: confira os mais recentes jogos para PC com zumbis

H1Z1: confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis (Foto: Divulga??o)

Descubra a sua localiza??o

O primeiro passo ? se localizar no mapa. O mundo de H1Z1?? vasto e repleto de lugares desertos, sem placas ou indica??es, e voc? pode se perder ou ser atacado a qualquer momento. Uma dica ? usar o comando ?/loc? para descobrir as suas coordenadas e encontrar locais de acesso por perto, como casas ou centros comerciais.

Aperte ?M? para abrir a op??o de texto e digite o comando para ver suas coordenadas. Voc? pode encontrar a sua localiza??o atrav?s do H1Z1 Database ou pelo pr?prio mapa do game. Por?m, o site ? mais simples e pr?tico, informando com ?cones o nome das ruas e locais pr?ximos. Copie as coordenadas, cole no site e aperte ?Find?.

Use suas coordenadas para se localizar no mapa (Foto: H1Z1 DataBase)

N?o seja visto

Assim como em?DayZ, o mundo aberto de?H1Z1?tamb?m est? repleto de amea?as. Hordas de zumbis podem aparecer a qualquer momento e outros jogadores podem tentar roubar seus itens e equipamentos. Por isso, a melhor forma de se locomover, principalmente no in?cio, ? andar escondido por ruas ou florestas pouco movimentadas.

Escolha locais mais vazios e mantenha a dist?ncia de outros jogadores se voc? n?o possuir armas ? ou se elas forem muito fracas. Evite fazer barulhos desnecess?rios, pois os zumbis podem ouvi-lo a dist?ncia. Quando montar uma fogueira, tenha em mente que a fuma?a do fogo pode ser vista de longe. Ao atacar, use armas silenciosas como arcos.

Os jogadores e zumbis podem ver luzes e ouvir sons a dist?ncia (Foto: Divulga??o)

Carregue um compasso

Apesar do primeiro m?todo ser eficiente para encontrar a sua localiza??o, ele n?o ? o mais r?pido ou adequado. Ao inv?s disso, procure por um?Compass (compasso) ou construa um. Ele ir? indicar, na parte superior direta da tela, a dire??o para a qual voc? est? andando. Ou seja, ele vai mostrar se voc? est? indo para Norte, Leste, Oeste ou Sul.

Caso n?o encontre um, voc? ainda pode construir um improvisado. Para criar o Improvised Compass ? necess?rio uma?Purified Water (garrafa de ?gua) e um?Metal Shard (peda?o de metal). Quando tiver os dois itens, abra o invent?rio e selecione a aba de ?Craft?. Escolha ?Improvised Compass? para construir e ver as dire??es.

Crie um compasso para ver as dire??es (Foto: Reprodu??o/Youtube)

Procure por itens, alimentos e zumbis

Parte do jogo consiste em encontrar mantimentos para sobreviver, sendo assim, ? necess?rio explorar o mapa. Pr?dios, centros e casas abandonadas s?o ?timos para encontrar coisas, principalmente em cidades como Cra

... nberry e Pleasant Valley.

Por?m, esses locais ficam cheios de jogadores em servidores de PVP (Player versus Player), e voc? deve tomar um cuidado extra. Uma boa dica ? andar agachado para n?o fazer barulho e fechar as portas antes de entrar. Isso vai impedir que zumbis e animais entrem, e tamb?m servir? como alarme para te alertar, j? que ela far? barulho ao abrir.

Os zumbis tamb?m carregam itens (Foto: Divulga??o)

Outra forma de coletar itens ? matando zumbis ou jogadores. No entanto, voc? pode conseguir as duas op??es usando apenas a primeira; quando um jogador morre, seus corpos ser?o reanimados como um zumbi e v?o manter todos todos os itens da bolsa. Ou seja, quem matar a criatura vai conseguir todo o loot do jogador que morreu.

O processo exige certa rapidez, observa??o e um pouco de sorte tamb?m, j? que o mapa ? grande e voc? precisa gravar o local onde o jogador morreu. Se voc? prefere algo mais seguro, ca?ar animais tamb?m ? essencial para obter materiais e construir novos itens.

Construa equipamentos e defesas

Viver caminhando n?o ? a melhor forma de sobreviver. Voc? pode ser atacado quando menos esperar e, por isso, precisa se abrigar e construir defesas.?H1Z1?tamb?m possui um sistema de constru??o semelhante ao de?DayZ, onde voc? pode criar itens, armas, equipamentos, casas e armadilhas para lutar contra zumbis e jogadores.

Crie uma base para se proteger e guardar itens (Foto: Divulga??o)

Usando a aba de ?Craft? do invent?rio voc? pode criar uma infinidade de itens desde que tenha a receita certa. De in?cio, armas como?Makeshift Bow ou Makeshift Hatchet s?o ?timas e f?ceis de construir. Criar uma base tamb?m ? essencial, ent?o escolha um lugar seguro para montar acampamento. Com elas voc? pode se proteger, guardar itens e at? mesmo ter planta??es. Fa?a tamb?m uma fogueira, pois voc? pode usa-la na cria??o de itens.

Os materiais b?sicos para criar itens s?o encontrados por todo o mapa. Por exemplo, voc? pode encontrar madeira (Wood Plank) em constru??es ou pegar na natureza (Wook Stick e Wood Logs) usando um machado para cortar ?rvores. Como dito anteriormente, pele e outros materiais podem ser encontrados ca?ando animais.

O que achou de H1Z1, o MMO de zumbis da Sony??D? sua opini?o no f?rum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo