A G2 Esports está na final do Mid-Season Invitational (MSI) 2019, o mundialito de League of Legends (LoL). Os europeus venceram os sul-coreanos da SK Telecom T1 por 3-2 no placar agregado e agora enfrentam a Team Liquid pelo título da competição. O confronto é no domingo (19), às 4h, com transmissão da Riot Games na Twitch TV e YouTube.

O primeiro jogo foi um atropelo da SKT, que conquistou o first blood em vacilo da bot lane adversária e controlou as ações do início ao fim. Com grande atuação do atirador Park "Teddy" Jin-seong (Ezreal), eleito o MVP da partida, os campeões da LCK anularam a composição ''Taric-Sona'' da G2 Esports e nem precisaram do Barão para invadir o nexus e confirmar a vitória.

No segundo duelo, quem saiu na frente foi a organização europeia em gank bem-sucedido de Marcin "Jankos" Jankowski (Sejuani) na rota superior. Com todos os dragões elementais na conta e sem tirar o pé do acelerador em nenhum momento, a G2 Esports sufocou os inimigos e conseguiu empatar o placar geral após pentakill do mid laner Rasmus ''Caps'' Winther (Akali).

O craque dinamarquês não conseguiu repetir a mesma atuação no confronto seguinte e o quinteto europeu foi derrotado no jogo três. Comandados pelo caçador Kim "Clid" Tae-min (Rek'Sai), autor de dez abates, oito assistências e apenas uma morte, a SK Telecom T1 foi superior na fase rotas. O time acumulou vantagem em ouro, cadenciou o mapa com cautela e matou o duelo.

Recheada de emoções, a quarta partida foi decidida nos detalhes. Enquanto a G2 Esports conquistava objetivos e larga vantagem de recursos, a SKT se segurava nas team fights como podia. A estratégia dos sul-coreanos parecia surtir efeito, mas o quinteto da Europa usou a criatividade para empatar novamente o a série: backdoor surpreendente de Caps (Ryze) e Wunder (Gnar).

Os campeões europeus apostaram em uma composição pouco usual para o quinto e último confronto: Pyke no topo e Syndra na rota inferior. Mesmo sem um atirador de ofício, a G2 Esports foi superior à SK Telecom T1, rotacionando o mapa com excelência e apostando em seu poder de burst. Aos 30 minutos, o quinteto ocidental fechou a série e selou vaga para a final.

O

... /a>é o segundo campeonato internacional mais importante do cenário competitivo de League of Legends. O evento é disputado sempre ao final do primeiro split, reunindo todos os campeões regionais do circuito profissional. Royal Never Give Up, da China, é atual campeã.

Via Liquipedia e LoL Esports Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo