Free Fire Battlegrounds é um Battle Royale em que os jogadores são nivelados de acordo com seu desempenho nas partidas ranqueadas. Durante a temporada, os players batalham para alcançar a maior patente possível. Atualmente, existem seis delas: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre, quase todas com sub-divisões. Veja a seguir, cinco dicas para subir de patente e pegar mestre no Free Fire.

Free Fire Battlegrounds é um jogo grátis da Garena disponível para download em celulares Android e iOS. Ainda é possível baixar o jogo no PC usando os programas Bluestacks e Nox Player.

Escolha o personagem adequado

Nos níveis inicias, os jogadores pouco se preocupam com a escolha do personagem para cada partida. Porém, para subir de patente, será necessário definir o boneco de acordo com as características do boneco e sua estratégia de jogo. Caso você possua três ou mais personagens, é possível combinar suas habilidades.

Equipe-se antes de cada partida

No Free Fire, é possível equipar o personagem escolhido antes mesmo da partida começar. Esses itens iniciais podem dar grandes vantagens para os jogadores e estão divididos em dois tipos: Sobrevivências e Carregamento Básico.

Os itens de sobrevivência são: Fogueira (regenerar a vida), Chamar Airdrop (solicitar uma carga com equipamentos) e Mapa do Tesouro (Marca no mapa um local com equipamentos e upgrades). Já o carregamento básico pode ser armadura, mochila de perna, kit médico e scanner.

Saiba onde saltar

Está é uma das dicas mais importantes, independente do nível em que você esteja. O local de salto e aterrissagem são de extrema importância para a estratégia adotada. Conheça bem o mapa e escolha o destino de acordo com seus objetivos. Salte em um local onde haja loots e rotas de fuga e/ou construções para se proteger. Mas esteja sempre atento ao afunilamento da zona de gás. Lembre-se: vencer a partida é o objetivo, não adianta conseguir diversas kills no início e morrer logo em seguida.

Utilize a zona de gás

A zona de gás se move durante a partida e seu tamanho diminui com o passar do tempo. Preveja a movimentação para que possa encontrar um local adequado para se posicionar. O limite da zona de gás é um dos melhores lugares para conseguir kills. Alguns jogadores deixam para sair dela no último instante e ficam expostos. Com um bom posicionamento, você pode eliminar muitos inimigos retardatários.

Use as construções para se posicionar

... p>

Conheça bem o terreno em que está e se posicione nas casas para pegar jogadores que vagam pelo mapa desprevenidos. Com a vantagem de posicionamento, conseguir eliminações fica mais fácil. Utilize granadas e armas de curto e longo alcance para acertar os inimigos. As construções de dois andares são melhores para este tipo de estratégia.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo