Aprender inglês com séries e assistindo à Netflix pode ser divertido e fácil por meio de extensões para Chrome. Os plugins exibem legendas em inglês, traduções de frases, sinônimos de palavras e entendimento de gírias ao reproduzir algum título do serviço de streaming no navegador.

Vale lembrar que tais ferramentas podem não oferecer um ensino completo de um novo idioma, uma vez que seu foco maior é na tradução e incremento do vocabulário. O aprendizado de regras gramaticais pode não ser tão efetivo. Porém, seu uso pode ser um forte aliado no aprendizado de novos idiomas. Saiba como aprender inglês vendo Netflix com as extensões da lista a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Language Learning with Netflix

Language Learning with Netflix (LLN) é uma das extensões mais completas para essa finalidade. A ferramenta exibe duas legendas ao mesmo tempo, uma oficial da Netflix no idioma nativo do usuário, e uma legenda no idioma que deseja estudar. A funcionalidade permite a comparação de escrita entre as duas línguas, assim como o aprendizado de novas palavras.

É possível, ainda, controlar a velocidade em que as legendas são exibidas, assim como pausar automaticamente o vídeo após uma fala, para que o usuário tenha tempo para ler a frase dita. As palavras menos utilizadas dentro do idioma são grafadas, para que possam ser estudadas posteriormente com mais calma, aumentando, dessa forma, seu vocabulário.

2. Mate Translate

Capaz de traduzir mais de 103 idiomas, o Mate Translate é uma ótima opção para quem quer aprender um novo idioma. A extensão é um tradutor de texto e fala. Quando a legenda é exibida, é possível clicar sobre uma palavra ou frase para ver sua tradução. A janela de definição também mostra sinônimos, transcrição fonética e auditiva da palavra, sendo ideal para aqueles que desejam melhorar sua pronúncia.

O plugin permite criar listas para salvar palavras para serem estudadas posteriormente. Elas ainda podem ser exportadas para algum leitor de arquivos. A extensão está disponível não somente no Chrome, como em todos os principais navegadores da atualidade. É possível baixá-la também em dispositivos Android e iPhone (iOS).

3. Subtly

Com a criação de uma lista com todas as palavras utilizadas durante o episódio, o Subtly é perfeito para os usuários que gostem de revisar diálogos e palavras utilizadas. A extensão oferece a tradução de 11 idiomas, entre eles turco, árabe e hindi, idiomas de mais difícil acesso. Ideal para aqueles que queiram aprender um idioma menos comum na América do Sul.

Seu diferencial se encontra na possibilidade de aprender novas palavras de acordo com o contexto que foram usadas, muito útil para descobrir palavras que possuem mais de um sentido. O Subtly busca, futuramente, levar seu funcionamento para outras plataformas de streaming, como Amazon Prime e Hulu.

4. eJOY

O eJOY é a mais completa extensão com a finalidade de aprendizado de idiomas. Funcionando não apenas na Netflix, como também no YouTube, Udemy e diversos outros sites que suportem legendas, é possível visualizar vídeos específicos sobre cada idioma, com pessoas nativas falando seu idioma.

A extensão possui, além de todas as funcionalidades das ferramentas lista, a opção de traduzir gírias. Dessa forma é possível obter um conhecimento ainda maior sobre uma língua, aprendendo quais palavras e expressões os falantes mais usam no dia a dia, e aprendendo seus significados. O plugin é ideal para usuários que já possuem alguma familiaridade com o idioma, e gostariam de aprender as pronú

... ncias mais informais.

5. Practice Flix

Com a exibição de duas legendas simultâneas, a extensão Practice Flix permite que os usuários tenham total controle sobre as legendas da Netflix. É possível personalizar seu tamanho e cor, configurando um tom específico ou fonte para cada idioma.

Outra funcionalidade da ferramenta é a opção de estender a duração da legenda. Com essa opção, as falas permanecem na tela durante o maior tempo possível, até que outra frase seja dita, permitindo que os usuários tenham um maior tempo para assimilar o que foi dito e sua tradução. A extensão possui suporte para mais de 90 idiomas.

Como assistir ao Netflix de outros países usando o Hola? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo