A Free Fire Pro League Brazil está prestes a começar. Ao todo, serão 1728 equipes disputando a classificação para o torneio presencial do Battle Royale da Garena. Essa etapa será destinado para as 12 equipes melhores colocadas nas classificatórias, e dará vaga para o campeonato mundial de Free Fire. As disputas começam no próximo sábado (11), às 15h40, com as partidas dos primeiros grupos. Veja, a seguir, datas e detalhes da Free Fire Pro League 2019.

Cada uma das 1728 equipes contará com quatro integrantes e pelo menos um reserva. Vale destacar que a Garena frisou que só seriam aceitas inscrições de jogadores acima dos 18 anos de idade e com contas acima do nível 25. A liga será composta por três estágios, sendo o primeiro contando com todas as equipes participantes divididas em 85 grupos. Cada uma jogará quatro rodadas, em jogos que acontecerão entre os dias 11 e 21 de maio. As 432 melhores pontuadoras do ranking geral se classificarão para a próxima fase. Lembrando que a pontuação é definida pelo número de abates e contabilizada pelo moderador da partida.

No segundo estágio, as 432 equipes serão divididas em 36 grupos. As partidas acontecerão entre os dias 22 e 30 de maio. O terceiro estágio acontece já no dia 31 de maio com transmissão oficial. Dessa vez, 144 equipes serão divididas em 14 grupos para disputar suas vagas para a segunda fase do torneio. Nessa etapa, as equipes sobreviventes jogam do dia 15 ao dia 30 de junho, com transmissão oficial dos canais da Garena, e disputam as vagas para a última fase.

A terceira e última fase será presencial no dia 20 de julho em São Paulo. Serão apenas 12 equipes restantes, incluindo três vindas da primeira temporada da Free Fire Pro League. O vencedor se classificará para o próximo campeonato mundial de Free Fire. A organização também lembrou que todos os jogadores dessa fase devem estar com seus passaportes em mãos ou serão desclassificados da competição.

A última etapa contará com sete quedas, sendo quatro partidas no mapa Bermuda e três em Purgatório. Confira, na tabela abaixo, as premiações da Free Fire Pro League Brazil 2019:

O primeiro mundial de Free Fire aconteceu na Tailândia em abril desse ano. A campeã foi a EVOS Capital, da Indonésia, que levou

... para casa a premiação de US$ 50 mil (R$ 196 mil). O Brasil, representado pela GPS Veteranos e RED Canids, também teve seu momento de destaque na competição. O jogador Ariano "Kronos" Ferreira, da GPS, conquistou o MVP da competição, que contou com 12 equipes ao todo.

Via FFProLeague



>>> Veja o artigo completo no TechTudo