Fortnite recebeu a Temporada 9 na manhã desta quinta-feira (9), nas plataformas PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e no Fornite Mobile para celulares Android e iPhone (iOS). A Epic Games apostou em uma temática futurista para o Battle Royale, trazendo muitas mudanças em localizações importantes do mapa, além de adições nos modos Criativo e Salve o Mundo. Confira, a seguir, as principais novidades da Temporada 9 de Fornite.

O Futuro é Aqui

Nos últimos três meses, os jogadores curtiram uma temática pirata em Fortnite, e dessa vez o game resolveu dar um grande passo para o futuro. Após os eventos que culminaram na destruição do vulcão que havia surgido no mapa, os players irão se deparar com cidades futurísticas totalmente remodeladas. As Torres Tortas, por exemplo, agora são conhecidas como Torres Neo. A Via do Varejo deixou de existir e se transformou no Super Shopping. Além disso, túneis de ar conhecidos como Turbilhões foram espalhados pelo mapa, facilitando a movimentação do jogador.

Passe de Batalha

O Passe da Batalha da Temporada 9 de Fortnite traz skins interessantes com design futurista. A roupa lendária da categoria 100, chamada “Vingança”, traz um rapaz com uma roupa estilosa que muda até atingir uma versão demoníaca oriental, no melhor estilo Oni. As famosas dancinhas não se destacaram tanto na nova temporada. Vale lembrar que são necessárias 950 V-Bucks para adquirir o Passe de Batalha e ter a chance de adquirir os itens exclusivos.

A Epic Games também disponibilizou colecionáveis chamados de Fortbytes exclusivamente para quem possui o Passe de Batalha. Os Fortbytes são 100 chips disponibilizados para o jogador a cada dia, quem coletar todos receberá recompensas e descobrirá os mistérios que envolvem a história da atual temporada.

Modo Criativo

Os jogadores poderão construir a sua própria versão das Torres Neo usando conjuntos já pré-estruturados e com temática totalmente futurista no Modo Crativo. Foram adicionadas Plataformas de Flutuação, permitindo que as construções alcancem o nível das nuvens. Agora, será possível gerenciar criaturas, personalizando questões como vida, dano e pontuação dos monstros. A Epic Games também apostou na adição da chamada Ilha dos Prados, com 105x105 e coberta por grama.

Salve o Mundo

A grande mudança para o modo Salve o Mundo foi a adição dos Jog

... os de Guerra. Os jogadores terão que revisitar as bases do seu Escudo Antitempestade para testar as defesas contra simulações destrutivas e desafiadoras. Essas simulações existem em todos os biomas, e outras serão adicionadas com o passar da temporada. Cada uma requer que o jogador defenda a base pelo período de sete minutos. Se todo o esquadrão morrer, o Jogo de Guerra será considerado falido.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo