A Phong Vũ Buffalo venceu a Vega Squadron e conquistou a última vaga para a Fase de Grupos do Mid-Season Invitational 2019 em partida nesta terça-feira (7). A equipe da casa aproveitou bem da torcida ao seu favor, mostrou superioridade em Summoner's Rift e conseguiu derrubar a Vega. O time adversário até mostrou reação, mas não foi o suficiente para virar a série. A seguir, confira os destaques da série que definiu a última equipe no evento principal do torneio internacional de League of Legends.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Phong Vũ Buffalo dominou o primeiro jogo com tranquilidade, resistiu às tentativas de avanços da Vega Squadron e conquistou a partida, de pouco em pouco, até se tornar uma bola de neve. O Atirador Đặng "BigKoro" Ngọc Tài (Kai'Sa) foi o destaque da primeira rodada ao ajudar a Phong a levar o nexus russo aos 27 minutos de jogo. A situação se repetiu na segunda partida, quando a Vega não conseguiu reagir em nenhum momento e viu a Phong dominar o jogo de ponta a ponta.

Quando parecia ser o fim da série, a Vega renasceu, em especial graças à atuação do Caçador Kirill "AHaHaCiK" Skvortsov com sua Rek'Sai. O resultado foi esperança de vitória para os russos ao atropelar a Phong na partida. Essa derrota foi sentida pelos vietnamitas, que não se encontraram na quarta partida e viram o Caçador adversário novamente fazer a diferença, dessa vez com a campeã Vi.

A Vega forçou, então o último jogo da série. O nervosismo de um quinto jogo ficou bastante claro em ambos lados. Alguns erros tornaram a partida bastante equilibrada e com o placar aberto. No entanto, bastou a composição de poke da Phong funcionar para eles tomarem as rédeas da partida. A Vega ficou apática e cometeu muitos erros em sequência. Com isso, a equipe da casa soube aproveitar do momento e finalizou a última partida da série após 41 minutos.

Com isso, o evento principal do MSI 2019 já está completo com as seis equipes classificadas. A próxima fase começará na próxima sexta-feira (10), e encerra na terça-feira (14). As equipes enfrentarão no formato Double Round Robin, em que cada uma delas jogará pelo menos duas vezes em séries melhores de uma partida (Md1) com as demais participantes. Nessa fase, quatro equipes se classificam para os playoffs finais, que começam no dia 17 de maio e se encerram no dia 19, quando o grande campeão será decidido.

Na tabela abaixo, você confere todas as participantes que disputarão o título dessa edição do MSI:

O Mid-Season Invitational é o mundialito de League of Legends que ocorre entre a primeira e a segunda et

... apa das ligas competitivas do game. A edição de 2019 acontece no Vietnã e em Taiwan e conta com prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,9 milhões em conversão direta). A atual campeã da competição é a chinesa Royal Never Give Up.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo