Bloquear sites no Chrome com a Block Site tem como diferencial os alertas curiosos e irônicos que são exibidos no navegador ao tentar entrar em um portal proibido. A extensão impede o acesso a qualquer site por uma lista de bloqueio personalizada pelo usuário. Com download grátis na Chrome Web Store, a ferramenta é ideal para pessoas que precisam de concentração para realizar atividades importantes de trabalho, pesquisas escolares e leituras de cursos na web.

Quando ativada, a extensão insere mensagens (em inglês) e imagens irônicas no lugar de sites bloqueados para que o impedimento seja visto de forma divertida pelos usuários. O procedimento funciona com qualquer endereço na web, inclusive com redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e outras), mensageiros (WhatsApp Web, Telegram e outros). Para saber como bloquear sites no Chrome com imagens curiosas, veja como baixar e usar o complemento Block Site.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar e configurar a extensão

Passo 1. Acesse a página de download da extensão e pressione o botão "Usar no Chrome";

Passo 2. Para baixar e instalar a ferramenta, selecione "Adicionar extensão";

Passo 3. Você será redirecionado para uma página da extensão na web. Nesse momento, pressione "Agree" para aceitar os termos do serviço;

Passo 4. Ao ser redirecionado para a página "Block Sites", adicione a URL do site que deseja bloquear e confirme com o botão "+";

Passo 5. Mensagem exiba ao tentar um site adicionado na lista de bloqueio da extensão Block Site. Vale salientar que as frases e imagens exibidas são diferentes a cada vez que a URL for acessada.

Como excluir um site da lista de bloqueio

Passo 1. Selecione o ícone da extensão no canto superior direito da tela e use o botão "Edit block sites list";

Passo 2.

... Para retirar um site da lista, clique sobre o ícone em vermelho indicado na imagem abaixo.

Aproveite a dica para garantir que você consiga se concentrar para realizar atividades importantes no computador.

"DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET": como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo