No segundo dia de disputa no Campeonato Mundial de Hearthstone 2019, em Taipé, Taiwan, David "justsaiyan" Shan (EUA) e Brian "bloodyface" Eason (EUA) foram os destaques e garantiram vagas nas finais da competição. Com o dia marcado por duelos emocionantes e top decks poderosos, os dois atletas conseguiram, com muito conhecimento e estratégia, driblar os defensores adversários para chegar aos playoffs do Mundial.

"justsaiyan" e "bloodyface" se juntam aos já classificados "Bunnyhoppor" e "LFYueying" e disputam um prêmio de U$ 250.000, cerca de R$ 1 milhão, na conversão atual. Vale lembrar que, durante a esta primeira fase do Mundial, as partidas são disputadas no formato MD5, ou seja, para garantir uma vaga nos playoffs do Mundial, o jogador precisa ganhar três jogos, com três decks diferentes.

Os jogos finais do Mundial serão disputados no próximo domingo (28). Você pode acompanhar os jogos da competição pelo canal oficial da Blizzard Entertainment na Twitch, com narração em português, pelo computador ou pelo celular. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Veja a seguir tudo o que rolou neste segundo dia de competição no Campeonato Mundial de Hearthstone 2019.

Grupo C: Casper "Hunterace" Notto (Noruega) x Mark "Ike" Eichner (EUA)

Em uma das partidas mais esperadas do Mundial, "Hunterace" chega ao campeonato como o favorito ao título. Como era de se esperar, os dois jogadores apostaram tudo e chegaram com top deck Ladino, o mais usado até agora no torneio. Apontado como um dos principais jogadores da temporada, "Hunterace" não conseguiu segurar o primeiro resultado da partida. Mesmo usando cartas importantes como retorno de servos, a falta de lacaios prejudicou a defesa de seu herói e o americano "Ike" conseguiu abrir o placar na série.

Mostrando porque chega ao Mundial como um dos favoritos ao título, "Hunterace" aproveitou todas as cartas compradas do deck para liquidar seu adversário e empatar a partida. Na mesma pegada poderosa, o norueguês conseguiu virar o jogo, abusando do poder heroico e acabando com as chances de "Ike" na competição. Na rodada decisiva, usando o deck Mago, "Hunterace" teve diversas oportunidades para encerrar a partida. Mas a vitória chegou a partir de um erro de seu adversário. Ao tentar usar uma investida muito poderosa, "Ike" errou sua jogada e a tentativa de destruir o adversário acabou matando seu próprio herói. Assim, "Hunterace" avançou para a disputa do Winners Group.

Grupo D: Sheng Yuan "Roger" Luo (Taiwan) x Duy Hoang "Tyler" (Vietnã)

Jogo polêmico deste segundo dia de Mundial de Hearthstone. "Roger" foi eliminado da Blizzcon por trapaça e chega ao campeonato como azarão. Abrindo a segunda partida do dia, os jogadores apostaram no Deck Paladino para conquistarem uma vaga no Winners Group. Com as cartas mais caras do Mundial, o duelo entre Sheng Yuan "Roger" Luo (Taiwan) e Duy Hoang "Tyler" (Vietnã) começou muito equilibrado, até que com uma combinação de lacaios de muito poder de dano, "Roger" conseguiu vencer a primeira partida e abrir o placar da série. Com um top deck muito acima de seu adversário, "Roger" administrou o jogo, usando todo o poder de seus lacaios para aumentar sua vantagem.

O uso do poder heroico também foi fundamental para encaminhar a vitória. Fazendo 2x0 na série, faltava apenas uma rodada para "Roger" garantir sua vaga na próxima fase da competição. Novamente com um deck muito poderoso e recheado de lacaios com dano muito alto, "Roger" não deu espaço para seu adversário e fechou a série em 3x0. Assim, o atleta da casa avança para a disputa do Winners Group.

Grupo C: Kapcer "A83650" Kwiecinski (Polônia

... ) x David "justsaiyan" Shan (EUA)

Para a terceira partida do dia, os primeiros decks dos dois jogadores chegaram espelhados, o que transformou o jogo no mais disputado deste Mundial. Kapcer "A83650" Kwiecinski (Polônia) e David "justsaiyan" Shan (EUA) tinham os decks praticamente iguais e o que decidiu a primeira rodada desta série foi o pensamento estratégico. No décimo primeiro turno, já sem cartas para comprar, "A83650" conseguiu vencer usando o card lacaio mais poderoso de seu deck.

O segundo dia do Mundial foi marcado por duelos longos. Com cartas poderosas na mão, "justsaiyan" arriscou seus lacaios de custo 2 em jogadas de poder. Para quebrar a arma adversária, bastou usar seu poder heroico. Só assim o americano conseguiu parar o poderoso deck de "A83650". Com a vitória na partida, "justsaiyan" é um dos classificados para a disputa do Winners Group.

Grupo D: Brian "bloodyface" Eason (EUA) x Torben "Viper" (Alemanha)

Na quarta partida da fase de grupos e contrariando todas as expectativas, Brian "bloodyface" Eason (EUA) e Torben "Viper" (Alemanha) se enfrentaram num duelo emocionante. O combo de cartas com danos altos e lacaios com muito poder facilitou a vida de "bloodyface", que conseguiu por duas rodadas consecutivas abrir uma grande vantagem no placar. Na rodada decisiva do jogo, a escolha de um deck Mago muito poderoso ajudou o alemão a derrotar o herói adversário com requintes de crueldade. Numa série muito bem jogada, "bloodyface", já sem opção de compras de cartas, arriscou todo o seu jogo com o poder heroico de disparo de canhões. Contando com a sorte, o americano conseguiu vencer a partida. vencer a partida e avançar para a disputa do Winners Group.

Winners Group C: Casper "Hunterace" Notto (Noruega) x David "justsaiyan" Shan (EUA)

O duelo mais esperado do dia prometia muita emoção. Reunindo os jogadores queridinhos desta temporada, "Hunterace" chega ao Mundial como o candidato número um ao título. Já "justsaiyan", depois da partida eletrizante da primeira parte da fase de grupos, surpreendeu e também chegou ao Winners Group como um dos favoritos. Mesmo com uma partida muito esperada, os destaques deste primeiro Winners Group foram as falhas técnicas durante o jogo. Por duas vezes os atletas tiveram que pedir auxílio da produção do evento. Erros nos computadores e falha na conexão com a Internet não deixavam os decks serem abertos.

Com um top deck muito poderoso, a lista de cartas de "Hunterace" tinha um RNG poderoso, com jogadas aleatórias que não davam chance de defesa ao adversário. Por sua vez, o que surpreendeu foi o golpe letal preparado por "justsaiyan". Por conta desse poder excessivo, o americano não encontrou dificuldades para abrir o placar na série.

Contrariando todas as expectativas, o baralho poderoso de "justsaiyan" deixou "Hunterace" sem opções para ganhar o jogo. Mesmo usando uma defesa de seta de gelo, o norueguês nada pode fazer para acabar com o poder do deck Bruxo de "justsaiyan". Aumentando o placar da série para 3x1, "justsaiyan" conquistou uma vaga para os playoffs do Campeonato Mundial de Hearthstone 2019.

Winners Group D: Sheng Yuan "Roger" Luo (Taiwan) x Brian "bloodyface" Eason (EUA)

Apostando na força do deck Mago, o duelo para conquistar uma vaga na fase final da competição foi acirrado. O atleta da casa Sheng Yuan "Roger" Luo apostou no combo defesa e contra-ataque. Mas, com guerreiros bomba e lacaios fortes para defesa, ficou difícil para "Roger" vencer.

O poder do deck de "bloodyface" era tanto que o competidor de Taiwan preferiu desistir dos ataques e entregou o jogo na segunda rodada. Juntando o poderoso deck Guerreiro com uma magia secreta de dano três na manga, "bloodyface" não deu chances ao seu adversário e empatou a série em 2x2

No jogo mais disputado do segundo dia de competição, a decisão da última vaga para os playoffs ficou para a partida final. Novamente as falhas na conexão durante o jogo atrapalharam o andamento da partida. Usando o deck Paladino em sua força máxima, o jogador americano foi capaz de reduzir todas as investidas de seu adversário. Assim,"bloodyface" foi o último classificado do dia para os playoffs do Campeonato Mundial de Hearthstone 2019.

* A jornalista viajou a convite da Blizzard Entertainment



>>> Veja o artigo completo no TechTudo