É possível criar banner ou cartaz no PowerPoint de jeito simples. O editor de slides e apresentações do pacote Office permite editar as dimensões e formatações da página para que sejam feitas peças gráficas de divulgação de shows, eventos e espetáculos. O usuário pode adicionar imagens salvas no computador como plano de fundo, textos de vários tamanhos e cores, além de elementos gráficos para complementar o design da arte. Ao final das edições, o arquivo pode ser baixado em formato de imagem, em PDF ou enviado direto para impressão. Confira, a seguir, como fazer um banner usando o PowerPoint.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Power Point e inicie uma apresentação em branco.

Passo 2. Abra a aba “Design” para alterar o tamanho do slide. No menu, escolha a opção “Tamanho do Slide” e, depois, “Tamanho do Slide Personalizado”.

Passo 3. Na caixa de diálogo que surgirá na tela, você poderá preencher as dimensões manualmente ou escolher formatos pré-determinados. Para este exemplo, selecionamos o tamanho A4. Também altere a orientação da página entre retrato e paisagem, caso queira. Confirme a ação clicando em “Ok”.

Passo 4. Para adicionar uma imagem de fundo, acesse a aba “Design” e escolha “Formatar Plano de Fundo”. Depois, selecione uma imagem do catálogo do PowerPoint ou envie uma imagem do seu computador, clicando em "Arquivo".

Passo 5. Utilize as caixas de texto para adicionar as frases que desejar.

Passo 6. Para adicionar uma imagem, acesse a aba “Inserir” e escolha “Imagens”. Depois, selecione o arquivo na sua pasta e pressione "Inserir".

Passo 7. Para adicionar elementos e formas gráficas, vá em “Inserir” e, depois, em “Formas”. Selecione o item que desejar e ajuste seu tamanho como quiser.

Passo 8. Ao final das edições, clique em “Arquivo”, no canto superior esquerdo, e escolha a opção “Sa

... lvar como” para salvar a imagem no computador, ou “Imprimir” para enviar direto para impressão.

Pronto. Aproveite as dicas para fazer banners e cartazes usando o Power Point.

Como inserir vídeo no PowerPoint? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo