Resident Evil 5 ? certamente ? um dos games mais marcantes da franquia. Lan?ado para Xbox 360, PS3 e PC, o jogo foi sucesso mesmo ao deixar de lado o consagrado survival horror e dar foco total para a??o. No entanto, muita gente que perde a paci?ncia quando chega a hora de derrotar o ?ltimo vil?o, o temido Albert Wesker. J? esqueceu como matar ele ou est? se aventurando pela primeira vez? O TechTudo d? algumas dicas de como passar essa fase final.

Resident Evil 5: confira dicas para mandar bem no modo Mercenaries

Relembre como matar o vil?o mais famoso de Resident Evil 5 (Foto: Reprodu??o/Elusa Costa)

Antes do confronto derradeiro, Chris e Sheva devem enfrentar o vil?o duas vezes. A primeira ? no cap?tulo 5-3: Uroboros Research Facility, onde h? uma batalha em duplas: Chris/Sheva contra Wesker/Jill. Aqui, basta fugir e sobreviver por sete minutos. Caso queira batalhar, fique longe de Jill e deixe que Sheva cuide dela. A s?s com Wesker, use o cen?rio para se esconder e atire com a Magnum em suas costas (caso o vil?o te veja, ele desviar? dos tiros) e acerte a sequ?ncia de comandos para causa bastante dano. Repita o processo algumas vezes e a batalha se encerrar?.

O segundo confronto ? no cap?tulo 6-3: Bridge Deck. Antes de qualquer coisa, apague todas as luzes do cen?rio para que Wesker tenha mais dificuldade em desviar dos seus tiros. Pegue a Rocket Launcher dispon?vel no cen?rio e atire quando Albert n?o estiver te vendo. Wesker vai segurar o m?ssil por alguns segundos, seja r?pido e atire com outra arma para explodir a proj?til. Repita o processo at? que comando para injetar a seringa no ex-Stars apare?a na tela

Use a Rocket Launcher e suas muni??es espalhadas na arena para facilitar seu trabalho (Foto: Reprodu??o/Elusa Costa)

A ?ltima parte de Bridge Deck traz a batalha final. A forma mais f?cil para acabar com Albert ? usar a Rocket Launcher. Jogando com o Chris, v? at? o centro do mapa e aguarde ser seguido por Wesker, que vai tentar te acertar. Fique no canto esquerdo ap?s subir a pequena rampa. Quando o vil?o come?ar a subir tal rampa, o ponto luminoso em suas costas ficar? exposto. Atire com o m?ssil e a batalhas estar? finalizada. Para facilitar, mire com a pistola e fa?a a troca r?pida para a Rocket Launcher.

Uma Rocket Launcher acertada aqui acaba a luta mais cedo do que o previsto (Foto: Reprodu??o/Elusa Costa)

A outra op??o ? a "tradicional". V? novamente para o campo central e quase um pouco de dano para que Wesker v? atr?s de Sheva. De longe, atrase o vil?o (rifle ? recomend?vel para a ocasi?o) tomando cuidado com os proj?teis de Uroboros tacados pelo ex-STARS. Intensifique os ataques quando Sheva ficar pendurada. Ap?s sua parceira se recuperar da quase queda, v? para o n?vel mais baixo e empurre a rocha gigante que est? na sua frente.

Junto de Sheva, volte at? campo anterior e quando o boss levantar sua m?o direita, atire em suas costas. A ferida dele vai fechar e um ataque em redemoinho ir? come?ar. D? um passo para tr?s, para n?o ser atingido e espere at? a bola brilhante ficar ? mostra novamente para atirar sem d?. Siga esse padr?o at? ele morrer e pronto!

... RHk=/0x0:694x389/695x390/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/30/redemoinho1.jpg" alt="Redemoinho (Foto: Redemoinho)" height="390" width="695" title="Redemoinho (Foto: Redemoinho)">Ap?s atirar no ponto fraco, se afaste de Wesker pois ele far? um redemoinho (Foto: Reprodu??o/Elusa Costa)

Caso n?o consiga de primeira, siga tentando! Lembre-se de n?o se aproximar muito de Wesker, pois ele ? um ?timo lutador. A melhor maneira de esquivar ? se movimentar em c?rculos. Al?m disso, salve muni??o de Magnum e Shotgun para poder derrot?-lo. No final das contas, nem ? t?o dif?cil assim.

Ponto fraco de Wesker fica exposto durante algum tempo, n?o desperdice as oportunidades (Foto: Reprodu??o/Elusa Costa)

Qual o melhor personagem de jogos de terror de todos os tempos? Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo