A MIBR venceu a última partida da fase de grupos da ESL Pro League Season 9 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros derrotaram a Cloud9 pelo grupo C, em partida realizada neste domingo (21), e terminaram a campanha com duas vitórias e uma derrota. Gabriel ''FalleN'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga, Epitácio ''TACO'' de Melo e João ''felps'' Vasconcellos fecharam a série com parciais 16-9 (Overpass) e 16-1 (Train).

Resta ao time brasileiro, a partir de agora, esperar o resultado entre Luminosity Gaming e Team Envy para saber se avança diretamente às finais em Montpellier. Caso não termine em primeiro na chave, a Made in Brazil terá mais uma chance de classificação. A line up jogará a segunda fase da divisão americana com os sobreviventes da região em maio.

O quinteto brasileiro iniciou a Overpass pelo lado CT e fez o dever de casa, vencendo o primeiro pistol, abrindo larga vantagem de rounds e criando situação confortável no placar. A Cloud9 chegou a se recuperar no mapa rotacionando bem os bombsites, complicando os adversários na economia e conquistando cinco pontos seguidos, mas se perdeu na reta final. Com direito a ace de felps, a MIBR se defendeu com maestria e foi para o intervalo com 9-6 no marcador.

No lado TR, a MIBR perdeu o segundo pistol e o econômico em sequência, mas não tardou a retomar o controle das ações. Liderados por Fergod, autor de dois clutchs cruciais que salvaram a economia brasileira, a organização canarinho entrou com facilidade para executar os plants e fechou a Overpass em 16-9. Coldzera foi o líder de eliminações (27).

A partida realizada na Train foi muito mais tranquila. O time brasileiro mostrou dominância pelo lado TR, sincronizou boas entradas, contou com mira calibrada de FalleN na AWP e atropelou a Cloud9 no primeiro tempo por 14-1. Na volta do intervalo, a MIBR venceu o segundo pistol, acumulou nove match points e fechou a série com 16-1 no placar.

A MIBR iniciou o campeonato com derrota para a brasileira Luminosity Gaming – parciais 7-16 (Inferno) e 8-16 (Train). Logo em seguida, o quinteto treinado por Wilton "zews" Prado se recuperou na competição e derrotou a Team Envy por 2-0, com parciais 16-14 (Cache) e 16-4 (T

... rain).

A ESL Pro League, um do campeonatos de maior prestígio no cenário internacional de CS:GO, está em sua nona temporada. A competição conta com quatro divisões: América, Europa, Oceania e Ásia – totalizando 44 equipes na disputa. Os melhores times de cada região avançam às finais presenciais, que serão realizadas entre os dias 18 e 23 de junho, na França.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo