PUBG Mobile é um jogo Battle Royale da Tencent, disponível para baixar no Android, iPhone (iOS) e PC pelo emulador Tencent Gaming Buddy. A versão para celulares do game PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), que é sucesso nos PCs e consoles, pode apresentar erros em seu sistema e acabar travando ou fechando sozinho. Veja, a seguir, problemas recorrentes suas possíveis soluções em PUBG Mobile. Os procedimentos foram realizados em um aparelho Motorola com sistema Android 9 (Pie), mas as etapas são parecidas no sistema da Apple.

Altere o serviço DNS do aparelho

Erros de conexão são problemas comuns na inicialização do PUBG Mobile. A falta de sincronia entre os servidores do game e seu DNS pode ser um dos motivos. Altere o serviço de DNS do seu aparelho e tente se conectar novamente. O TechTudo mostra como usar o DNS do Google no celular e como usar o DNS da Cloudflare no celular.

Limpe a memória cache do PUBG Mobile

É possível que a memória cache do jogo esteja ocupando muito espaço no celular. Por isso, é necessário apagar o cache para auxiliar na sua execução.

Passo 1. Acesse o menu "Configurar" no aparelho celular. Em seguida vá até a opção "Apps e notificações";

Passo 2. Encontre e abra o "PUBG Mobile" e depois entre em "Armazenamento";

Passo 3. Pressione a opção "Limpar cache" para finalizar o processo. Reinicie o aparelho e tente executar o jogo novamente.

Limpe a memória RAM do celular

Além da memória cache, outra opção é a limpeza da memória RAM do celular. O PUBG Mobile, além de ocupar bastante espaço, necessita da RAM para ser executado. Caso seu aparelho esteja lotado, será necessário limpar alguns apps ou até mesmo apagá-los.

Passo 1. Acesse o menu "Configurar" no aparelho celular. Em seguida vá até a opção "Armazenamento";

Passo 2. Abra a opção que esteja consumindo mais espaço (exceto o Sistema), neste caso "Outros apps". Em seguida abra o aplicativo escolhido (redes sociais, apps de navegação, etc);

Passo 3. Clique em "Limpar cache" e "Limpar armazenamento" para liberar espaço. Após, reinicie o aparelho e tente abrir o jogo novamente.

Verifique se há atualizações para o PUBG Mobile

Passo 1. Abra a Google Play Store e clique no menu suspenso (no canto superior esquerdo). Em seguida acesse a opção "Meus jogos e apps";

Passo 2. No menu "Atualizações", verifique se o &quo

... t;PUBG Mobile" está na lista. Caso esteja pressione a opção "Atualizar" ao lado do jogo. Em seguida, reinicie o aparelho e tente abrir o jogo novamente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo