Star Wars Jedi: Fallen Order foi anunciado pela EA e pelo estúdio Respawn, o mesmo de Titanfall e Apex Legends, com previsão de lançamento para 15 de novembro, no PS4, Xbox One e PC, via Origin. O título será de ação em terceira pessoa, com um personagem inédito nos games: Cal Kestis, Jedi em treinamento que foge da Ordem 66, que executou os guerreiros da Força, após o filme Star Wars Episódio 3: A Vingança dos Sith. Saiba tudo o que já foi confirmado e o que esperar da aventura.

Quem é Cal Kestis?

Cal Kestis é um Padawan, ou seja, um Jedi ainda em treinamento, que tem suas lições interrompidas pela caça aos Jedi, ordenada pelo Imperador Palpatine, após um golpe de estado. Cal Kestis se vê em uma situação desesperadora, onde precisará esconder quem realmente é, e também seus poderes da Força, para fugir dos soldados do Império e de outros pessoas que estão executando os Jedi fugitivos.

A EA confirmou que o ator Cameron Monaghan, que faz o Coringa no seriado Gotham, do universo do Batman, viverá Cal Kestis no jogo. O jovem ator empresta sua aparência a Kestis e também participou das sessões de captura de movimentos, para deixar tudo bem realista.

Além disso, vale avisar que Cal Kestis não é um personagem 100% inédito. Ele já apareceu nos quadrinhos da saga Star Wars, na Guerras Clônicas, como um Padawan que interagir com o Mestre Yoda – apesar de não ter sido seu mestre oficial no treinamento. Os quadrinhos terão influência no jogo? Ainda não se sabe.

Como é o cenário do game?

Como citamos, Jedi: Fallen Order se passará após a Ordem 66. Esta foi uma ordem dada pelo Imperador Palpatine a todos os Soldados Clone, que estavam programados para atacar e eliminar os Jedi após a diretiva. Assim, o Império também começa a caçar os Jedi de maneira implacável, pois eles representam uma ameaça a seus planos de conquista galáctica. É neste cenário que Kestis terá que sobreviver e fugir.

Outros personagens

A apresentação da EA também confirmou, pelo menos, mais duas personagens importantes, além de um adicional. A primeira delas é a Segunda Irmã, uma Inquisidora. Trata-se de uma espécie de “Jedi Sombrio”, que serviu ao Império após a Ordem 66 e tem como ordem máxima a caça aos Jedi sobreviventes, com o auxílio de Darth Vader. Não se sabe, porém, se Vader aparecerá no jogo. A Segunda Irmã também tem origem nos quadrinhos da série Star Wars.

Cere é a outra personagem importante apresentada. Ela é uma ex-Cavaleira Jedi, que não era mestra de Kestis, mas que servirá como uma aliada poderosa. Pouco se sabe sobre Cere ainda, assim como sobre a Segunda Irmã.

Por fim, outro “personagem” é o androide BD-1, ou “Buddy 1”, “Parceiro 1”, que será um droide auxiliar que acompanhará Cal Kestis em toda a sua jornada. As funções de BD-1 não foram detalhadas, mas ele apresenta um design 100% inédito.

Como será a jogabilidade?

A jogabilidade de Star Wars Jedi: Fallen Order não foi revelada, mas sabe-se que será um jogo de ação e combate em terceira pessoa. O primeiro trailer mostrado pela EA trouxe apenas cenas da campanha, sem exibir momentos jogáveis. Contudo, eles garantem que os gráficos são “in-game”, ou s

... eja, representam o que o jogador verá na versão final.

Terá microtransações?

Um ponto importante que a EA fez questão de destacar é que Star Wars Jedi: Fallen Order não terá qualquer tipo de microtransação, isto é, cobranças adicionais por pequenos conteúdos dentro do jogo, como dinheiro virtual ou skins.

Além disso, o game também não terá “Loot boxes”, que são as caixas com itens aleatórios, presentes em muitos jogos, incluindo o game anterior da saga – Star Wars Battlefront 2.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo