Fortnite recebeu o patch v8.20 do Battle Royale no dia 27 de março, e uma das novidades causou polêmica entre os jogadores. A Epic Games removeu uma mecânica presente no game desde o patch v7.40, que recompensava os players com vida e materiais por finalizarem um abate. De acordo com as notas de atualização divulgadas pela empresa, o recurso resultava em jogadas agressivas e não incentivava o uso de outras estratégias. As mudanças não foram aceitas de forma positiva pelos jogadores profissionais e criadores de conteúdo, inclusive pelo streamer Tyler "Ninja" Blevins. Entenda, a seguir, o impacto que o patch causou nas partidas e na comunidade de Fortnite.

As mecânicas de sifão foram adicionadas no patch v7.40 como parte da Copa Pop-up e estavam presentes no game até a atualização para o patch v8.20. Anteriormente os jogadores ganhavam recursos ao eliminar jogadores: 50 de vida e 50 peças de cada material presente no inventário do adversário. Além disso, o limite de materiais acumulados foi removido e a taxa de coleta foi aumentada em 40%. Com as mudanças do v8.20, todas as mecânicas de sifão foram revertidas, causando uma onda de comentários negativos entre os jogadores.

A crítica dos profissionais

O streamer Ninja dedicou um momento da sua stream na Twitch para fazer um vídeo sobre o quanto ele não gostou desta parte em especial da atualização. Outros criadores de conteúdo conhecidos na comunidade se juntaram a ele, como Jack "CouRage" Dunlop, "GronKy" e Brett "Dakotaz" Hoffman. O trio expressou as frustrações em suas redes sociais, dizendo que o modo Esquadrões se tornou tedioso ou inviável e que a Epic Games deveria reverter as mudanças.

O patch v8.20 também marcou o início do modo Arena, a ranqueada de Fornite. As mecânicas de sifão continuam ativas nas rankeds por serem partidas em que o pareamento é feito com base no nível de habilidade dos jogadores. Isso faz com que outras estratégias sejam usadas, principalmente nos ranks mais altos. Além disso só os modos Solo e Duplas estão disponíveis na Arena, sem a possibilidade de jogar em Esquadrão, uma das categorias de jogo favoritas dos criadores de conteúdo.

Não é a primeira vez que a Epic Games realiza mudanças que não agradam o p em Fortnite. Um dos casos mais famosos foi a introdução da Lâmina do Infinito, uma arma tão poderosa que desequilibrou o Battle Royale. Retirada pouco tempo depois, ela retornou após alguns meses, mas em um modo limitado, e com mudanças no seu funcionamento.

Atualização trouxe o Arco Bombástico

Até o momento, Epic Games não se pronunciou em relação às rec

... lamações da comunidade. A empresa realizou uma alteração no patch, mas apenas adicionou o Arco Bombástico, uma nova arma para jogo. Ele atinge a potência máxima após 1,6 segundos de carregamento e causa 15 de dano base, com multiplicador 2x de acerto na cabeça e 100 de dano de explosão.

Via Polygon, Polygon, Epic Games e Epic Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo