A Steam, plataforma de jogos da Valve, ficou fora do ar para alguns usuários na tarde desta terça-feira (2). Segundo comentários no Twitter, o problema começou hoje, por volta das 12h22. Outros relatos na rede social afirmam que o serviço passa por uma possível manutenção e, por isso, estaria indisponível para alguns usuários.

O site DownDetector, que monitora o funcionamento de sites, aplicativos e outros serviços online, mostra que a loja passa por instabilidade no Brasil e também em alguns países da Europa. Ao tentar usar a plataforma de jogos, a mesma não conecta.

O problema também foi relatado no Twitter. Segundo usuários da rede, antes de sair do ar, a plataforma exibiu um aviso de "reiniciar". Quando o comando foi feito, a loja ficou offline.

Já o site Outage Report, que reúne reclamações de serviços online ao redor do mundo, recebeu mais de 1000 notificações de usuários reclamando sobre a Steam. Países como Reino Unido, França, Brasil, Estados Unidos e Finlândia aparecem como os mais afetados pelo problema.

... ">

O TechTudo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Steam, mas até o momento, nenhum posicionamento foi dado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo