O WhatsApp atualizou a versão Beta do aplicativo, nesta sexta-feira (29), com duas funções: autoplay para mensagens de voz e monitoramento de mensagens encaminhadas. Disponível na Google Play para celulares Android, as novidades da plataforma 2.19.86 permitem reproduzir áudios sucessivamente, sem a necessidade de ativar a cada mensagem, e saber quantas vezes um recado foi encaminhado – recurso que está sendo liberado aos poucos. Os interessados em usar as funções precisam ser inscrever no programa de testes.

A mudança para as mensagens de voz era aguardada pelos usuários, já que o recurso está disponível para iPhone (iOS) desde outubro de 2018. Esta novidade é ideal para conversas com vários arquivos de áudio, pois promete otimizar o tempo do destinatário e aprimorar a experiência dele na plataforma. Vale lembrar que um bipe sonoro indicará o final de cada mensagem e, em seguida, a reprodução do novo áudio será feita pelo WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O WhatsApp implementou o novo recurso de controle dos conteúdos compartilhados no esforço de combater a disseminação de notícias falsas, as fake news. O último estabelecido pela plataforma limitava o envio para até cinco contatos (antes era de 20 pessoas). Com a chegada da atualização, os recados enviados mais de cinco vezes terão duas setas antes do rótulo "Encaminhado" – isso indicará que foram repassadas com frequência. No entanto, a marcação só serve para mensagens escritas. No caso de mídias – como imagens, vídeos ou áudios, por exemplo –, não será possível obter esse tipo de informação.

As alterações feitas pelos desenvolvedores do mensageiro mais popular têm sido recorrentes. Nesta terça-feira (26), o aplicativo começou a testar duas novidades: modo noturno e bloqueio do app via impressão digital no Android. O primeiro recurso promete seguir a tendência de outros softwares, como o rival Telegram e o microblog Twitter, e oferecer uma experiência mais confortável ao reduzir a luminosidade da tela. Já o novo modo de acesso à plataforma tem por objetivo reforçar a pro

... teção das informações do usuário de pessoas mal-intencionadas. Vale lembrar que o recurso já existe de forma nativa no sistema operacional da Apple.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo