Ao ativar o Modo Avi?o, o seu smartphone Android desliga as conex?es Wi-Fi, 3G/4G e ainda desabilita o sinal da sua operadora, impedindo que voc? receba liga??es e mensagens SMS. Este modo ? especialmente ?til quando estamos em v?os, j? que ? proibido o uso de qualquer aparelho que emita sinais potencialmente perigosos aos sensores da aeronave. Desta forma podemos consumir conte?do salvo no gadget, tais como m?sicas, filmes, s?ries e livros sem necessitar de conex?o alguma com a internet.

Modo Avi?o: Saiba como economizar bateria e usar seu celular durante um voo

Outra utilidade do Modo Avi?o ? para economizar bateria. Quando estamos com a bateria nas ?ltimas, o ?ltimo recurso ? ativar o Modo Avi?o, pois assim o smartphone gastar? menos energia pois n?o ficar? o tempo todo procurando um sinal WiFi, 3G/4G, o sinal da operadora ou mesmo marcando a sua localiza??o atrav?s do GPS. Acredite ou n?o, desligar estas fun??es diminui bastante o consumo el?trico do aparelho, dando mais alguns preciosos minutos de vida ao seu aparelho. Confira como ativar este recurso.

Habilitando o Modo Avi?o pelas configura??es r?pidas

Passo 1. Com o seu aparelho Android ligado e desbloqueado, arraste o dedo duas vezes do topo da tela para baixo. Na primeira vez ser?o exibidas as notifica??es e na segunda o menu de configura??es r?pidas;

Abrindo a Central de Controle do Android (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 2. Procure pelo ?cone do Modo Avi?o. Ent?o, ? s? tocar nele para habilitar o recurso;

Habilitando o Modo Avi?o (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 3. Para ter certeza que o Modo Avi?o est? ativado, veja o topo da tela de seu aparelho Android. O usu?rio n?o ver? mais os ?cones de WiFi nem o ?cone que indica a intensidade do sinal da operadora. No lugar desses ?cones aparecer? o desenho de um avi?o. Veja a compara??o na foto abaixo:

?cones de notifica??es antes e depois da ativa??o do Modo Avi?o (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Habilitando pelas Configura??es

Passo 1. Toque no bot?o ?Menu? e em seguida, toque no ?cone ?Configurar?;

Acessando as configura??es do Android (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 2. Toque na op??o ?Mais?, que est? na sess?o ?Redes? da ?rea de configura??o do seu Android. Na pr?xima tela, a primeira op??o que voc? ver? ? a ?Modo avi?o?, que estar? desligada. Basta tocar na chave de liga/desliga para ativar esta fun??o;

... o componente-conteudo"> Ativando o Modo Avi?o pelas configura??es do Android (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 3. Assim como no passo 3 do primeiro m?todo, para ter certeza que o Modo Avi?o est? ativado, basta olhar para os ?cones que se encontram no topo da tela de seu aparelho Android.?

Pronto. Com esses dois m?todos voc? pode ativar o Modo Avi?o de seu celular ou tablet Android.

Como tirar propagandas do Facebook e Twitter? Veja no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo