A MIBR vai fazer a sua estreia na BLAST Pro Series São Paulo 2019 em partida contra a ENCE Esports nesta sexta-feira (22). O torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) vai reunir os melhores times do jogo do mundo no Ginásio do Ibirapuera até o próximo sábado (23). Além da Made In Brazil e da ENCE, Astralis, FaZe Clan, Team Liquid e Ninja in Pyjamas também estão na briga pelo prêmio de US$ 250 mil (aproximadamente 956 mil em conversão direta).

O TechTudo conversou com o elenco da MIBR, que avaliou o primeiro desafio da equipe na BLAST SP. A série melhor de uma (MD1) contra a ENCE será na Train. Wilton "zews" Prado, coach da equipe, lembra que os finlandeses têm um bom histórico no mapa, mas garante que a MIBR está preparada para o confronto. "A Train é o melhor mapa deles, a gente sabe, porém é o nosso melhor mapa também estatisticamente. Eu e FalleN já imaginávamos que o mapa ia ser a Train e a gente fez uma preparação para isso", revela.

Zews também avisa que o público pode esperar um duelo intenso entre os times."Vai ser um jogo explosivo pelo estilo deles, eles são agressivos e têm muita confiança. Mas a gente criou um sistema para tentar parar isso, vamos ver o que vai dar na hora do jogo", revela.

E não é à toa que a equipe de Zews estudou a ENCE e suas estratégias dentro dos mapas. Os finlandeses chegam fortes ao torneio após terminarem o Intel Extreme Masters (IEM) Katowice Major 2019 em segundo lugar. O time, que não era favorito, surpreendeu ao conseguir a vaga na final. Apesar de ter sido derrotada pela Astralis, a ENCE mostrou que está entre os melhores time de CS:GO do mundo.

Para João Cabral "felps" Vasconcellos, a ENCE é sim um time a ser temido. “A gente imagina que esse jogo vai ser muito difícil, porque a BLAST só tem times fortes", comenta. Apesar de reconhecer o valor da ENCE, felps mostra confiança para a partida e para o torneio. "Eu acredito que a gente está bem preparado para esse primeiro jogo. Nosso objetivo é pelo menos chegar na final, porque esse é um campeonato no Brasil”, conta felps, que não descarta a conquista do campeonato.

Epitácio “TACO” de Melo segue o otimismo do companheiro de equipe. "Minha expectativa para esse torneio é vencer", dispara. Mas o jogador não esquece que a line up da MIBR acaba de se reunir novamente e ainda vive os desafios do recomeço. "Creio que a gente tem boas chances, mas jogando com os times que estão aqui, tudo pode acontecer. A gente está com os pés no chão, a gente sabe que está com uma line up nova, mesmo já tendo jogado junto no passado".

A MD1 contra ENCE, que começa às 19h, será a primeira de uma seqüência de cinco jogos que o time brasileiro vai participar. Ainda nesta sexta-feira, Gabriel “FalleN” Toledo e companhia enfrentam a FaZe Clan, às 20h30. No sábado (23), a Made In Brazil joga contra a Astralis, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas (NiP). Os dois times que mais pontuarem nesse primeiros jogos seguem para a final. Veja, a seguir, o calendário completo da competição no hor

... ário oficial de Brasília.

A BLAST Pro Series é uma liga de torneios do CS:GO que surgiu em 2017 e, de lá para cá, passou por diversas cidades do mundo. A edição de São Paulo é a primeira a acontecer em solo brasileiro. Os ingressos para o evento já estão esgotados, mas o campeonato será transmitido ao vivo nos canais oficiais da liga na Twitch TV e YouTube e no SporTV.com e SporTV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo