A Apple revelou a data da WWDC 2019 nesta quinta-feira (14). A Conferência Mundial de Desenvolvedores está marcada para ocorrer de 3 a 7 de junho, em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. O evento tradicionalmente é palco para as novidades dos próximos sistemas operacionais da empresa, tendo como grandes estrelas o iOS (iPhone e iPad) e o macOS. Além desses, a gigante de Cupertino também apresenta os novos tvOS (Apple TV) e watchOS (Apple Watch). A maior expectativa fica por conta do iOS 13, que promete mudar a interface da tela inicial do iPhone. A plataforma também deve incluir um novo modo escuro nos dispositivos.

Assim como no ano passado, o lançamento será no McEnery Convention Center. As inscrições para a conferência já estão abertas e encerram dia 20 de março. Os ingressos custam US$ 1.599 (cerca de R$ 6.120 em conversão direta) e serão emitidos por meio de um processo de seleção aleatória.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No comunicado oficial, a Apple diz que a conferência dará aos participantes uma visão sobre o futuro do iOS, macOS, watchOS e tvOS, que, juntos, somam 1,4 bilhão de dispositivos em todo o mundo. Os desenvolvedores também poderão assistir a palestrantes convidados, participar de sessões técnicas e laboratórios práticos. Tudo isso para ampliar o conhecimento dos criadores e permitir inovações em aplicativos e plataformas em áreas como aprendizado de máquina, realidade aumentada, saúde e condicionamento físico.

Em relação ao iOS 13, a expectativa é de que o sistema receba uma mudança na interface da tela inicial. O redesenho deve estar presente no iPhone e iPod Touch, mas promete ser ainda mais drástico no iPad, segundo os rumores. O SO móvel também deve incluir um novo modo escuro – característica que vem sendo adotada por vários aparelhos do mercado.

O CarPlay, sistema da Apple que integra o iPhone com o carro, é esperado para aparecer no palco da WWDC 2019 com novas funcionalidades. Os aplicativos próprios da empresa, como o Mail, também devem ser reformulados.

Já o macOS 10.15 deverá finalmente trazer o framework universal da Apple, conhecido como Marzipan. Apresentado ainda em 2018

... , o projeto tem como objetivo fazer os aplicativos iOS rodarem em Macs e MacBooks. É possível ainda que a companhia mostre novos componentes de hardware, especialmente o Mac Pro.

Via Apple

Como deixar o iPhone mais rápido? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo