A supersemana do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (CBLoL) terminou neste domingo (10) com a vitória do Flamengo em três partidas. Com isso, o time garantiu a primeira colocação com cinco rodadas de antecedência. INTZ, Redemption e kaBuM! fecham a zona de classificação para a próxima fase. Já a CNB, Vivo Keyd e Uppercut tiveram uma semana ruim, e seguem empatadas com sete vitórias e dez derrotas. Enquanto isso, a PRG perdeu os três jogos e está matematicamente rebaixada para o Circuito Desafiante de LoL. Confira os destaques.

As partidas do CBLoL 2019 podem ser assistidas ao vivo, nos canais oficiais da Riot Games, na Twitch TV e no YouTube, e também serão exibidas no SporTV 2.

Imparável

O Flamengo segue passeando por Summoner's Rift. A equipe rubro-negra, que venceu as três partidas, segue incontestável no campeonato. Além de uma apresentação individual impecável, o time vem mostrando sinergia nas team fights, rotações e tomadas de decisão.

Com uma mudança de estratégia, o time liderado por Felipe "brTT" Gonçalves, trouxe novidades para esta semana. A equipe que sempre jogou em torno de seu atirador, aproveitou a vantagem na tabela de classificação para testar novas formações. Nesta semana, o time fez jogos focados nas rotas do meio e top, mostrando toda a força e versatilidade do seu elenco. O FLA seguiu dominante, derrotando kaBuM!, CNB e Uppercut.

Queda Livre

A Uppercut iniciou o CBLoL 2019 com muita força e se manteve no topo por um bom tempo. Com grandes partidas dos novatos, António “LeChase” Ramalho e João “Alternative” Parada, os cangurus buscavam seu espaço na competição e uma vaga nos playoffs. Porém, com cinco derrotas consecutivas, a equipe está cada vez mais distante das semi-finais.

Na supersemana, o time enfrentou a Vivo Keyd, kaBum! e o Flamengo, e foi derrotado em todas as partidas. Mesmo com disputas acirradas, a UPP pecou na tomada de decisões, cometendo erros básicos em momentos cruciais. Com o péssimo desempenho das últimas rodadas, a equipe, que já foi vice-líder, está na penúltima colocação.

Ressurgimento

Após um primeiro e segundo turno complicados, a equipe que dominou o cenário competitivo de LoL nacional em 2018 parece estar de volta. A kaBuM! terminou a semana com duas vitórias, sobre a Uppercut e Vivo Keyd, e uma derrota, contra o Flamengo. Além do resultado, os ninjas tiveram um desempenho convincente dentro de Summoner's Rift.

Na partida contra o Flamengo, o time foi controlado e derrotado - os rubro-negros seguem implacáveis. Porém, nos jogos contra a UPP e a VK, Filipe “Ranger” Brombilla, Matheus “Dynquedo” Rossini e Alexandre “TitaN” Lima tiveram boas apresentações, garantindo a recuperação e quarta colocação no CBLoL 2019. Agora a equipe depende apenas de si para se classificar para as semi-finais.

... v>

Classificação e resultados

Próximos jogos

  • Sábado (16): Vivo Keyd x INTZ (13h), CNB x KaBuM! (14h), Uppercut x ProGaming (15h), Redemption x Flamengo (16h);
  • Domingo (17): CNB x Uppercut (13h), Flamengo x INTZ (14h), Redemption x KaBuM! (15h), Vivo x ProGaming (16h);

Via Riot Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo