As galinhas são personagens marcantes nos mapas de Counter Strike 1.6 (CS 1.6) e Counter Strike:Global Offensive (CS:GO). Os bichos surgiram em 2000 e em 2012 passaram a ter reações aos movimentos e interações com os jogadores. No competitivo de CS:GO, as aves já interferiram em jogadas e tiros, principalmente no mapa Inferno. Em 2016, a Valve atualizou o jogo para diminuir o impacto dos animais nas partidas profissionais. Relembre, a seguir, momentos em que galinhas foram protagonistas em torneios.

A adiantada inimiga de kennyS

Durante a DreamHack Winter 2013, Kenny "kennyS" Schrub jogava pela Recursive eSports1 e foi surpreendido por um tiro de awp antes mesmo de aparecer na visão de seu adversário. Ao tentar entrar no bombsite B do mapa Inferno, uma galinha o acompanhava e apareceu na mira de Tyler "Skadoodle" Latham, do iBUYPOWER. O jogador norte-americano atirou através da parede e acertou kennyS, tirando toda a sua vida. Foi a primeira grande interferência das galinhas no CS:GO.

Guarda-costas de FalleN

Enquanto defendia a Keyd Stars, Gabriel "FalleN" Toledo protagonizou um caso curioso com uma galinha. Durante uma partida entre Keyd x rampageKillers, pela R1SECUP em 2015, uma galinha seguiu o jogador enquanto ele andava pela região do "Xuxa", na Inferno. Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, da rampageKillers, mirava nesta posição quando uma galinha entrou na frente do tiro que acertaria FalleN. O pássaro explodiu e absorveu todo o dano, protegendo FalleN.

Porta fechada para dopz

Em uma partida válida pela Starleague Season 4, a mousesports jogava contra a SK Gaming quando mais uma vez uma galinha entrou no meio da partida. A equipe europeia defendia o lado TR da Inferno. Após entrada frustrada na região do Banana, a mouz decidiu salvar as armas restantes. Robin "ropz" Kool tentou entrar na região do apartamento terrorista, mas uma galinha travou a porta e fez com que o jogador fizesse barulho na p

... osição. Foi quando Marcelo "coldzera" David ouviu a movimentação e matou o jogador. Apesar do ocorrido, a mousesports conseguiu reverter o jogo e vencer a série por 2-1.

Via Dexerto, GenaPilot, Wiki CS



>>> Veja o artigo completo no TechTudo