Apex Legends, Battle Royale da EA Games disponível para PC (Origin), PS4 e Xbox One, tem oito lendas jogáveis até o momento, cada uma com uma história de fundo e habilidades especiais individuais. O robô Pathfinder, por exemplo, é caracterizado no jogo como um “Batedor Avançado” e tem habilidades que melhoram a mobilidade e garantem o controle do mapa pelo esquadrão. Confira, a seguir, o guia com os recursos e principais estratégias do personagem.

Habilidades especiais

Em Apex Legends as habilidades são divididas em três categorias: Passiva, Tática e Suprema. A Passiva é uma vantagem que o jogador pode ter em qualquer momento do jogo, enquanto as outras duas só podem ser usadas em intervalos de tempo, precisando recarregar um medidor entre cada aplicação. A Tática pode ser usada com mais frequência durante as batalhas, enquanto a Suprema é a habilidade mais forte do personagem e precisa de mais tempo para recarregar.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Reconhecimento do mapa

No caso de Pathfinder, sua habilidade Passiva é chamada de “Fontes Internas”. Ao encontrar faróis espalhados pelo mapa, o robô é o único personagem capaz de interagir com eles. A habilidade permite que ele revele qual será o próximo lugar no mapa onde o anel irá fechar, sinalizado com uma área verde.

Com o reconhecimento usado, a equipe pode planejar a movimentação antes de correr para o próximo local. Isso permite que o esquadrão chegue antes para levar vantagem na hora de procurar itens e pegar os adversários de surpresa.

Gancho

A habilidade Tática do personagem é um gancho, disparado junto de uma corda. Dessa forma, o jogador pode se locomover rapidamente para lugares no mapa que outros personagens não alcançam facilmente.

É possível usar o gancho para chegar ao topo de prédios e escapar de inimigos. O item também pode ser usado como uma arma: ao conseguir mirar precisamente em um adversário, o inimigo fica preso e Pathfinder pode atacá-lo. Essa habilidade é útil para quem prefere jogar com fuzis de precisão, pois ajuda o jogador a acessar lugares altos e se esconder dos adversários.

Tirolesa

A habilidade Suprema é um dispositivo que cria tirolesas no mapa. Cada tirolesa pode percorrer uma grande distância e ser utilizada por todos os membros do esquadrão, o que ajuda a equipe a se locomover de maneira rápida. Ao usar a tirolesa, também é possível mirar e atirar normalmente.

Como se comportar no esquadrão

As duas funções principais do Pathfinder na equipe são o reconhecimento do mapa e a locomoção por longas distâncias. O personagem é importante nas primeiras rodadas, quando o mapa ainda é muito aberto, pois possibilita que a equipe explore diferentes localidades em menos tempo. O personagem ajuda tanto a

... encontrar novos itens como a despistar e surpreender inimigos.

Quando o anel diminui no mapa e há uma área menor para exploração, os benefícios da tirolesa e do reconhecimento podem perder força para a equipe. Nessas situações, entretanto, o gancho continua sendo uma ferramenta útil para se posicionar e ter vantagem territorial sobre os adversários.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo