A GeForce GTX 1660 Ti é a nova placa de vídeo da Nvidia com lançamento nesta sexta-feira (22). O modelo se destaca por ser uma GPU gamer de entrada com a arquitetura Turing. Apesar disso, ela não faz parte da família RTX, já que não conta com suporte às tecnologias Ray Tracing e DLSS, como as GeForce RTX 2070 e RTX 2080.

Com promessa de ser até três vezes mais rápida que a GTX 960 e 1,5 vezes que a GTX 1060, a nova placa tem preço de US$ 279 (cerca de R$ 1.042,29 em conversão direta, sem impostos). A GTX 1660 Ti está prevista para chegar ao Brasil na próxima semana, mas seu valor não está definido. De acordo com a Nvidia, o preço pode variar por conta de design, recursos e personalizações das fabricantes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A GTX 1660 Ti, que chega como sucessora da GTX 1060, promete grande salto de desempenho e eficiência energética em relação à geração anterior, que utilizava arquitetura Pascal. Segundo a fabricante, o novo modelo consegue obter ganhos que ficam próximos de 50% em jogos competitivos modernos como, PUBG, Fortnite e Apex Legends. Já em jogos modernos, com drivers dedicados que conseguem explorar as capacidades das novas placas para entregar uma maior taxa de quadros, a GPU deve oferecer 120 FPS na resolução FullHD, durante a maior parte do gameplay.

Além de utilizar a arquitetura mais moderna (Turing) que é, em média, 1,5 vezes mais eficiente do que a geração anterior, a placa GTX 1660 Ti vem com 6 GB de RAM GDDR6 rodando a 12Gbps. Com relação ao clock, são 1.8 GHz de velocidade, que pode ficar maior com overclock. Outro destaque é o programa GeForce Experiente, que oferece recursos como personalizar a aparência dos jogos ou capturar os melhores momentos automaticamente.

De acordo com a fabricante, mais de dois terços dos jogadores atualmente utilizam placas com desempenho semelhant

... e a modelos de quatro anos atrás. Por conta disso a GPU pretende aliar alta performance e preço acessível, podendo ser até 300% mais rápida do que a GeForce GTX 960, de 2014.

Qual é a melhor placa de vídeo barata? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo