Imagens podem ser convertidas em PDF facilmente sem ajuda de programas instalados no computador. Atualmente, vários serviços oferecem a opção de transformar JPG em PFD de graça no navegador, desde que você tenha conexão com a Internet. Em geral, basta arrastar uma ou mais fotos para dentro de uma área demarcada no site e clicar em um botão para iniciar a conversão. Algumas páginas oferecem acesso ilimitado, enquanto outras permitem transformar um número restrito de arquivos JPG em documento. Veja como usar cinco ferramentas para criar PDF a partir de imagem online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. ILovePDF

O iLovePDF (https://www.ilovepdf.com/pt/jpg_para_pdf) oferece uma ferramenta simples de usar que admite arquivos do computador ou transferência a partir do Google Drive ou Dropbox.

Passo 1. Clique nos botões dos serviços de armazenamento em nuvem ou arraste e solte fotos para dentro da página.

Passo 2. Após o upload, é possível selecionar a orientação da página antes de criar o documento em “Converter em PDF”.

2. SmallPDF

O SmallPDF (https://smallpdf.com/pt/jpg-para-pdf) também permite transformar imagens do PC ou de serviços na nuvem em PDF.

Passo 1. Clique nos ícones de Google Drive ou Dropbox ou solte arquivos no espaço em destaque para iniciar o upload.

Passo 2. O site permite, depois, alterar a orientação, o formato do papel e a margem do documento antes de finalizar. Para gerar o arquivo, clique em “Criar PDF agora!”.

3. PDF Candy

O PDF Candy (https://pdfcandy.com/pt/jpg-to-pdf.html) é outra opção para gerar juntar fotos em um PDF único.

Passo 1. O procedimento é o mesmo: selecione arquivos guardados em uma conta na nuvem ou jogue os arquivos para dentro da página.

Passo 2. Na sequência, clique em “Converter arquivos” para gerar o documento e baixar na hora.

4. PDF.io

Ao contrário de outras opções, o PDF.io (https://pdf.io/jpg2pdf) permite transformar imagens em PDF por meio de link, além de arquivos do computador ou da nuvem.

Passo 1. Selecione uma das alternativas na tela para começar a converter.

Passo 2. Depois, escolha o formato do papel, se a página ficará na horizontal ou vertical, e adicione bordas. Ao final, clique em “Converter”.

5. jpg2pdf

O serviço online jpg2pdf (https://jpg2pdf.com) permite fazer upload de até 20 fotos ao mesmo tempo para criar PDF, mas não há compatibilidade com serviços de armazenamento online.

Passo 1. Para começar a usar, clique em “Enviar

... ” e importe as imagens desejadas.

Passo 2. Após o upload, clique em “Unir” para criar o documento com todos os arquivos juntos, ou selecione “Download” para baixar as fotos em documentos separados.

Pronto. Aproveite as dicas para transformar fotos em formato JPG em arquivos PDF sem instalar programas no PC.

Arquivo PDF não abre: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo