O Flamengo continua isolado na liderança do CBLoL 2019, mesmo com uma partida a menos. O Rubro-Negro venceu a batalha contra a Uppercut neste domingo (10) e já acumula oito vitórias na competição. A disputa foi parte da quinta semana do campeonato, que acontece neste fim de semana, e teve como destaque algumas manifestações em homenagem aos jovens mortos no CT Ninho do Urubu.

Com duas vitórias no fim de semana, a INTZ aproveitou os tropeços da Vivo Keyd e agora está na zona de classificação para os playoffs. Já na parte de baixo da tabela, a ProGaming perdeu mais uma vez e continua na lanterna do campeonato. Veja a seguir os principais destaques da rodada:

Rodada de homenagens

A quinta semana ficou marcada por homenagens ao Flamengo. Na manhã da última sexta-feira (8), 10 jovens rubro-negros morreram em um incêndio no CT Ninho do Urubu. Os atletas faziam parte das categorias de base do futebol. Como gesto de solidariedade, os jogadores da Uppercut subiram ao palco no sábado (9) com a letra ''F'' desenhada em seus rostos.

Já no domingo (10), Flamengo e Uppercut respeitaram um minuto de silêncio antes do confronto começar. Vale a pena lembrar que a partida entre Rubro-Negro e ProGaming, válida pelo sábado, foi adiada em função da tragédia. O jogo foi remarcado para segunda-feira (11), às 20h.

Virada surpreendente

A Uppercut protagonizou uma virada milagrosa no sábado. Os Cangurus foram dominados pela KaBuM no início da partida e pareciam perto da derrota, mas conseguiram reverter uma desvantagem de 11 mil de ouro no placar. João "Alternative" Parada (Sivir) e Mateus "Fitz" Cayres (Akali) foram os grandes responsáveis pela incrível reação.

Tudo aconteceu aos 32 minutos, quando a Uppercut repeliu uma investida adversária dentro da própria base com um jogador a menos. A linha de frente dos Cangurus segurou o quinteto da KaBuM debaixo das torres do nexus e Alternative apareceu livre para anotar um triple kill. Com o ace em mãos, o quinteto derrotou o Barão e confirmou a vitória.

À deriva

Em péssima fase, a ProGaming continua à deriva. Os Caveiras até jogaram bem contra a INTZ em partida válida pela rodada de domingo, mas desperdiçaram chances valiosas e saíram derrotados mais uma vez. Esse é o oitavo revés da equipe no CBLoL 2019, que continua na lanterna da classificação.

O jogo manteve-se equilibrado até os 38 minutos, quando os Intrépidos executaram o Barão. Fortalecidos com o buff, os atuais bicampeões da Superliga seguiram rumo à base adversária e selaram o triunfo com boa atuação de Bruno "Envy" Farias. O mid laner eliminou dois jogadores e foi eleito o MVP do duelo.

Classificação

Veja como terminaram os confrontos da quinta semana:

... ng>09/02 – Sábado
  • INTZ 1x0 Redemption;
  • CNB 1x0 Vivo Keyd;
  • Uppercut 1x0 KaBuM.

10/02 – Domingo

  • INTZ 1x0 ProGaming;
  • KaBuM 1x0 Vivo Keyd;
  • Flamengo 1x0 Uppercut;
  • CNB 1x0 Redemption.

Via LoL Esports BR e LoL Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo