A terceira semana do Circuito Desafiante 2019 de League of Legends (LoL) aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro. A RED Kalunga viu a estreia do Suporte Caio "Loop" Almeida, venceu a paiN Gaming e empatou na liderança do campeonato. Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, a Operation Kino segue na lanterna da competição. Veja a seguir os destaques da quinta e sexta rodada do campeonato de LoL que dá acesso ao CBLoL.

Estreante de sorte

A RED Kalunga promoveu nesta semana a estreia do suporte Loop. Após ser colocado na reserva, com a chegada de Cabu, o jogador jogou em Summoner's Rift nas duas partidas. Loop, que entrou para a matilha no segundo semestre de 2018, ficou marcado por ter sido rebaixado duas vezes seguidas no CBLoL, pela paiN e na própria RED.

Em seu retorno, o suporte da RED trouxe um campeão para cada partida. No jogo de sábado contra a Falkol, a escolha de Thresh foi importante para conseguir pick-offs e iniciar lutas, terminando com um KDA de 0/1/9 e vitória para sua equipe. No dia seguinte, a partida foi contra sua ex-equipe, e em uma ótima partida com sua Leona, Loop e companhia venceram a até então invicta paiN Gaming.

Fim da invencibilidade

A paiN Gaming perdeu a invencibilidade no Circuito Desafiante 2019 nesta semana. Na primeira partida, a PNG contou com erros da Havan Liberty logo no início do jogo. Em uma invasão mal planejada, o atirador Matsu conseguiu um duble kill que deu tranquilidade para a Rota Inferior. A paiN jogou melhor o mapa, focando em derrubar torres, enquanto a Havan não conseguia avançar. Mesmo perdendo o Barão, a paiN já havia conseguido muita vantagem. Assim, o time conseguiu vencer a partida e permaneceu invicto.

O jogo seguinte era o mais esperado desta rodada: PaiN Gaming e RED Kalunga. Desta vez, a invasão foi por parte da paiN, porém, o resultado foi diferente. Com poucos minutos de partida, o placar já estava em 3-0 para a matilha. A vantagem no early game ajudou os lobos a avançarem pelo mapa e controlarem os objetivos. Em uma ótima partida do Jungler Gabriel "Revolta" Henud, a RED deu fim a sequencia de vitórias da PNG e empatou na liderança da competição.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Operation Kino respira

Após quatro derrotas seguidas, a Operation Kino finalmente conseguiu vencer no CD 2019. A equipe, que não havia conquistado nenhuma vitória, enfrentou e venceu a Team One em uma partida emocionante. Com pick de Jayce e Riven, a OPK propôs um jogo bastante ofensivo e buscou os abates logo no inicio da partida. Mas a Tone soube se segurar e esperar o tempo de crescimento de sua composição. Após conquistar o Barão Na'shor, os Goldem Boys avançaram pela Rota do Meio em busca da vitória. Mas em um incrível base rush, a OPK derrubou o Nexus adversário e garantiu a vitória.

Na partida seguinte, a Kino encontrou a Falkol pela frente, porém, assim como no primeiro turno, a equipe foi derrotada. Com controle de visão e de objetivos, os dragões azuis venceram com t

... ranquilidade e empurraram a OPK para o fim da tabela.

Classificação e resultados

Próximos confrontos

  • Segunda-feira (11): Operation Kino x paiNGaming (21h), Falkol x Team oNe (22h), Havan Liberty x RED Kalunga (23h);
  • Terça-feira (12): Falkol x paiN Gaming (21h), Havan Liberty x Operation Kino (22h), RED Kalunga x Team oNe (23h).


>>> Veja o artigo completo no TechTudo